A paciência se esgotou: torcedores do Flamengo pedem saída de jogador do clube

Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo

Em partida disputada a 3.640 metros de altitude, o Flamengo enfrentou grandes dificuldades e foi derrotado pelo Bolívar pelo placar de 2 a 1, em partida oficial da Copa Libertadores. A dificuldade da partida aumentou não só pela altitude, mas também pela falta de 9 jogadores importantes, o que afetou significativamente o desempenho da equipe brasileira.

Foto: Reprodução

Com a derrota, o Flamengo enfrenta a possibilidade de cair para a 3ª colocação do grupo, dependendo dos resultados entre Milonários e Palestina. Por outro lado, o Bolívar aproveitou o fato de jogar em casa e liderou o time, agora com 5 pontos de vantagem sobre o time carioca.

Bolivar x Flamengo. Foto: JORGE BERNAL / AFP

Os torcedores ficaram insatisfeitos com o mau resultado, manifestaram sua insatisfação nas redes sociais. As críticas foram feitas a Wesley, com muitos torcedores pedindo sua saída, destacando a frustração e a necessidade de mudanças antes dos próximos desafios do clube.

Foto: Reprodução

Confira abaixo algumas reclamações:

O Flamengo agora tem a chance de reverter essa situação na próxima partida da Libertadores, contra a Palestina, que acontece às 21h do dia 7 de maio (horário de Brasília), no Maracanã. Este confronto é decisivo nas ambições competitivas da equipa, sendo uma importante oportunidade para melhorar a posição da equipe.

Veja mais:

R$ 108 milhões: De la Cruz pode gerar influência e Flamengo fica próximo de contratar mais um meia do River Plate

Flamengo on no mercado

A diretoria do Flamengo vem trabalhando em conjunto com a comissão técnica, comandada por Tite, com objetivo fortalecer o elenco visando possíveis desfalques por lesão ou convocações na Copa América. Desta forma, a gestão quer atuar de forma objetivo, já que a apesar da saúde financeira estável, o Rubro-Negro não tem como intenção realizar grandes investimentos.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Diante disso, vários nomes vêm sendo ventilado nos bastidores do Flamengo, dentro elas, velhos conhecidos da Nação. Mas, inicialmente não passam de especulações. Já que a intenção da diretoria do Flamengo é realizar um primeiro contato nesse momento, entendendo as possibilidades, para só depois, formalizar uma proposta.

Flamengo tem alvo definido

Com isso, o Flamengo já definiu o próximo alvo visando a janela de transferência do meio do ano. Isso porque, após sinalização positiva do técnico Tite, o Rubro-Negro demonstrou interesse na contratação do meio-campista Esequiel Barco, de 25 anos, atualmente no River Plate. A intenção é ter um o jogador na posição, visando a ausência de De la Cruz e Arrascaeta.

Entretanto, o jogador tem contrato até 2026 com o River Plate e tem a multa rescisória de 20 milhões de euros, cerca de R$ 108 milhões. Entretanto, o clube Argentino não tem a intenção de perder mais um jogador importante para o Flamengo e, por conta disso, não tem a intenção de facilitar esse acordo, negociando apenas pela multa contratual.

Veja mais:

John Textor APRONTA antes de clássico contra o Flamengo e esquenta bastidores na Gávea

Flamengo liga alerta após atitude de Textor

Flamengo tem clássico marcado contra o Botafogo para o próximo domingo (28), às 11h, no Maracanã. Entretanto, mesmo antes do apito inicial o confronto já está envolvido em polêmica após atitude de John Textor, mandatário do Botafogo através da SAF. Isso porque, o Alvinegro solicitou à CBF que o árbitro Raphael Claus não atue na partida contra o Rubro-Negro.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

John Textor ainda quis se assegurar que o árbitro não atue em nenhuma partida do Botafogo enquanto ocorre a CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas. Conforme informações do portal GE. Isso porque, o mandatário cita Claus durante depoimento, apontando supostos equívocos cometido pelo profissional durante o Brasileiro de 2023.

Movimentou os bastidores

“O árbitro em questão não goza da necessária independência e imparcialidade – nem da confiança do público e demais atores envolvidos, incluindo o próprio CR Flamengo – para arbitrar partidas da SAF Botafogo, pelo menos não enquanto as investigações da CPI não forem concluídas”, escreveu.

Claus foi o árbitro responsável pelo clássico entre as equipes que ocorreu no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2023, vencido pelo Flamengo por 2 a 1, com gols de Marlon Freitas (contra), Victor Sá e Bruno Henrique. Na ocasião, Textor reclamou dos erros nos dois gols do Rubro-Negro. Um suposto impedimento no primeiro gol e uma falta no lance que originou o segundo.