Mauro Cezar criticou Tite e a decisão da comissão técnica de não levar 7 jogadores do time a La Paz para enfrentar o Bolívar

Mauro Cezar Pereira
Mauro Cezar Pereira. Foto: Jovem Pan

O Flamengo foi derrotado por 2 a 1 pelo Bolívar nesta quarta-feira (24), em La Paz, pela terceira rodada do Grupo E da Copa Libertadores. Com o resultado, o Rubro-Negro somou 4 pontos, o que também fez com que a seleção boliviana somasse 9 pontos. Na coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Tite usou a longa viagem ao Rio após a partida como motivo para os 7 jogadores não irem a La Paz.

Foto: Reprodução / Bolívar

O técnico Tite optou por não utilizar Allan, Pedro, Arrascaeta, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Varela e Léo Pereira por diversos motivos, desde cansaço muscular até dificuldade geral do corpo ao atuar em altitude. Além deles, Cebolinha está de fora devido a uma lesão no tornozelo. Por conta disso, o Flamengo teve pouquíssimo tempo de jogo e não teve opções ao longo da partida.

Foto: Reprodução / FlaTV

Na coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico do Flamengo deu uma série de explicações para justificar a decisão de não colocar seis titulares em campo, além de Allan. Tite falou:

“Temos uma viagem de retorno grande, com jogo domingo, às 11h, da manhã. Você olha o planejamento, olha sobre esse contexto um pouquinho maior. Estou falando com o torcedor com maior carinho, com maior respeito. Todos nós estamos mobilizados”.

Mauro Cezar detona escolhas de Tite

Imagem: Reprodução / YouTube Mauro Cezar
Imagem: Reprodução / YouTube Mauro Cezar

No comentário pós-jogo, o comentarista Mauro Cezar Pereira não aceitou as explicações. Ele disse:

“Não entendo porque não levaram ninguém. Ficou claro que Palmeiras e Flamengo encararam os jogos na altitude de formas bem diferentes. Palmeiras virou em Quito. Flamengo achou que não valia a pena levar os titulares”.

Mesmo criticado pela tática de jogo de Tite em La Paz, Mauro Cezar ainda expressou sua opinião de que não concorda com a saída do técnico do Flamengo:

“Vamos ver como vai funcionar a estratégia no final. Se o Flamengo ganhar as três na volta da Libertadores e o Bolivar empatar com o Millonarios, pode ser que o Tite termine em primeiro.”