Gabigol abre o jogo sobre punição após voltar a jogar pelo Flamengo; “Um período difícil”

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo derrotou o Amazonas por 1 a 0 nesta quarta-feira (01), pelo jogo de ida da Copa do Brasil, no Maracanã. Esse conflito também marcou o retorno de Gabigol, que foi preso por tentativa de fraude em um teste antidrogas. Após a partida, o atacante rubro-negro comentou sua ausência e agradeceu ao clube, torcedores, familiares e amigos pelo apoio.

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

— Foi um período difícil, mas com a ajuda da minha família, dos meus amigos, do Flamengo também, da torcida, que foi incrível comigo… Eu acho que as provas estão aí, os fatos estão aí, eu acho que tudo vai ser resolvido, como vem sendo resolvido. Claro que perder esse período foi muito ruim, mas creio que agora é hora de olhar para frente, para o próximo jogo, para continuar vencendo -, disse Gabigol.

— Como eu disse, trabalhar com a equipe, melhorar com a equipe, sou mais um, como sempre fui, tenho que sempre ajudar, colocar meu coração, colocar minha vontade de vencer para ajudar os companheiros. Temos uma grande equipe, uma grande torcida, e agora é continuar nessa pegada e sempre melhorar, porque no final, sempre é para melhor -, concluiu o atacante.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A equipe antidoping chegou ao Ninho do Urubu em março de 2023 para realizar testes em Gabigol. Porém, esse atleta causou dificuldades aos especialistas da área na hora de redigir o exame. Dessa forma, o jogador do Flamengo foi acusado de tentativa de trapaça, o que o levou a uma suspensão de dois anos.

Quando foram realizadas as seletivas em 2023, Gabigol já cumpria um ano e voltaria a jogar em 2025. Porém, a equipe do jogador aceitou a suspensão por unanimidade. Dessa forma, descobriu-se também que esse atleta treinou Tite. Vale ressaltar que durante esse período o atacante central não poderá utilizar os recursos da equipe para a realização de atividades pessoais ou profissionais.

Tite colocou Gabigol em campo no segundo tempo, no lugar de Nicolás de la Cruz. Nesse período, o número 10 preto tocou na bola apenas 6 vezes. No final, este atacante não conseguiu completar 15 minutos em campo.

Foto: Reprodução

Com a saída de Gabigol, o Flamengo agora muda o foco e pensa no torneio brasileiro. O motivo é porque a equipe comandada pelo técnico Tite enfrenta o Red Bull Bragantino no sábado (04), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A partida aconteceu na 5ª rodada do campeonato nacional.