Tite admite erro ao colocar Gabigol na partida contra o Amazonas

Foto: Reprodução / Fla TV

Gabigol está de volta. Na quarta-feira (01), o meio-campista foi citado e entrou no segundo tempo na vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Amazonas, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Embora o jogador rubro-negro tenha retornado, o técnico Tite ressaltou que cometeu um erro ao deixar o jogador jogar por muito tempo.

Foto: Reprodução

Veja mais: De saída do Flamengo: Tite é surpreendido nos bastidores e pode perder titular de forma imediata (nossofla.com.br)

— Primeiro fiz o reconhecimento em termos físicos. Eu errei de tê-lo colocado num tempo tão grande no jogo. Porque estava um longo tempo fora, e eu o expus. Mas a necessidade do jogo faz. Era um tempo menor que ele tinha para o jogo, e eu quis usar um tempo maior por essa mobilização. Você pode jogar com dois, pode jogar ele com o 9. Ele pode jogar nessas duas variações -, disse o técnico Tite.

Os torcedores do Flamengo aplaudiram Gabigol antes da partida e ele entrou aos 18 minutos do segundo tempo para substituir Nicolás de la Cruz. Porém, este atacante não pode fazer muito por causa do estilo de jogo esperado do time negro ao enfrentar o Amazonas. Dessa forma, o atleta sai de campo apenas tocando seis bolas e marcando cinco vezes. No final, o centroavante não obteve sucesso.

Foto: Reprodução

Primeiro, a defesa de Gabigol conseguiu alterar a suspensão do jogador por tentativa de fraude em exame antidoping. Resumindo, o atleta não joga desde a semifinal do Campeonato Carioca contra o Fluminense, partida em que disputou 11 minutos.

O Flamengo derrotou o Amazonas por 1 a 0 graças ao gol de Pedro ainda no primeiro tempo. Porém, apesar do bom placar, o time alvinegro ainda foi vaiado durante e após a partida. No Maracanã, os torcedores gritavam:

 “Ei, Tite, vai tomar no c*!” e “Não é mole não, pra jogar no Mengo tem que ter disposição!”.

Foto: José Carlos Fornér/Joinville Esporte Clube

Agora, o Flamengo vai para Manaus para garantir a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Caso o Amazonas vença no saldo de gols, o confronto na Arena Amazônia será decidido nos pênaltis. A partida de volta acontecerá no dia 22 de maio.

Veja mais:

Gabigol abre o jogo sobre punição após voltar a jogar pelo Flamengo; “Um período difícil”