Flamengo vence na Copa do Brasil, mas escolhas de Tite preocupam para temporada

Foto: Divulgação/ Conmebol Libertadores - Desempenho do Flamengo ainda está muito abaixo dentro de campo
Foto: Divulgação/ Conmebol Libertadores - Desempenho do Flamengo ainda está muito abaixo dentro de campo

Flamengo em evolução?

Flamengo vence o Amazonas pelo jogo de ida da Copa do Brasil por 1 a 0, com gol de Pedro, no Maracanã, que marcou o retorno de Gabigol após 45 dias longe dos gramados. Apesar do resultado, o desempenho do Rubro-Negro ainda está bem abaixo do esperado dentro de campo diante da qualidade do elenco.

Entretanto, o Flamengo apareceu arriscando mais chutes fora da área, algo que não vinha ocorrendo em outras partidas. Isso porque a equipe em uma sequência negativa de três jogos sem vitória, sendo duas derrotas, a última diante do Botafogo por 2 a 0, onde a partida contou com erros individuais e com um desempenho bem abaixo do elenco completo. Mesmo diante de um desempenho bem abaixo nas últimas partidas, Tite continua insistindo na utilização de Wesley, que se tornou um alvo de críticas da torcida do Flamengo.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Entretanto, o desempenho de Luiz Araújo que rendeu vaias e reclamações da torcida que estava no Maracanã. O jogador entrou no decorrer da segunda etapa, chegando de forma displicente e errou em uma jogada ofensiva quando quis dar um passe de letra. O jogador ainda teve chances de marcar o segundo gol em um contra-ataque, mas desequilibrou e acabou desperdiçando a chance.

Acabou a paciência?

A torcida do Flamengo que estava presente no Maracanã demonstrou descontentamento com o desempenho apresentado pela equipe comandada por Tite, com vaias direcionadas em alguns momentos da partida. Isso porque, com um desempenho bem abaixo do esperado e, mais uma vez, mesmo diante das modificações realizadas pela segunda etapa.

Além de críticas direcionadas a Tite, que não vem conseguindo extrair o melhor desse elenco que conta com grandes nomes. Flamengo ficou longe de apresentar um bom futebol ou de passar segurança para a torcida que acompanhava a partida. Foi consecutivos erros de passes e, como não é novidade, falta de capricho no último lance, levando pouco perigo ao gol adversário.

Momentos inusitados da partida

Antes da bola rolar no Maracanã, o estádio contou com uma presença ilustre dentro de campo. Isso porque, um gambá apareceu correndo dentro de campo. Isso mesmo, um gambá. O animal percorreu boa parte do gramado até que fosse retirado do local e realocado em um ponto apropriado.

E pensa que o aparecimento de um gambá dentro de campo não foi o momento mais inusitado da partida. Isso porque, o árbitro Emerson Ricardo de Almeida Andrade, acabou querendo participar da partida e simplesmente realizou o desarme no Lorran, na meia lua próximo a área. Por conta disso acabou parando a bola e deu para o rival, Amazonas.  

Veja mais:

É um adeus do Flamengo ao Maracanã? Membro do conselho Rubro-Negro entrega sobre estádio próprio

Foto: Paula Reis / Flamengo - Flamengo segue em busca do estádio próprio e pode dar adeus ao Maracanã
Foto: Paula Reis / Flamengo – Flamengo segue em busca do estádio próprio e pode dar adeus ao Maracanã

Flamengo em busca do estádio próprio

Flamengo vem trabalhando no mercado em busca de elevar o nome da marca, aumento assim o reconhecimento e, consequentemente, o faturamento da equipe. Desta forma, diante do balanço divulgado do ano passado o faturamento da equipe foi de R$ 1 bilhão. Com isso, dando maior autonomia na equipe para buscar o estádio próprio e deixar de depende apenas do Maracanã.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Isso porque, outras equipes querem utilizar o estádio, desgastando ainda mais o gramado e gerando prejuízo técnico ao clube. Com isso, vem ficando cada mais vez mais claro a necessidade de buscar por um estádio para chamar de seu. Durante entrevista ao podcast ‘Centro de Negócios’Diogo Lemos, membro do Conselho de Futebol do Flamengo, comentando sobre o estádio.

“Já é o terceiro ano consecutivo que a gente ultrapassa a marca de 1 bilhão de faturamento, a gente vem crescendo ano a ano, mas o estádio também passa por isso de maximizar as nossas receitas de match day. Tendo o nosso estádio vamos ter uma visibilidade maior, atrair mais parceiros comerciais usando o estádio, não só a camisa do Flamengo”.