CBF define árbitro de Atlético-GO x Flamengo, pelo Brasileirão

André Luiz Skettino, árbitro da Federação Mineira de Futebol — Foto: Alessandra Torres/AGIF

O torneio brasileiro começa neste final de semana e o Flamengo joga fora de casa contra o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, no domingo (14). Assim, a Federação Brasileira de Futebol (CBF) nomeou André Bento como árbitro da primeira partida da seleção rubro-negra no campeonato nacional.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

André Bento tem experiência em disputar partidas do Campeonato Brasileiro, tanto da Série A quanto da Série B. Em 2023, o árbitro dirigiu 14 partidas da primeira divisão, enquanto dirigiu 11 partidas da segunda divisão do futebol brasileiro. Por outro lado, este treinador não foi escalado nas batalhas contra o Flamengo no ano passado.

Foto: Cris Mattos/Federação Mineira de Futebol

Além disso, a CBF também nomeou um árbitro para a 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul, enfrentará a arbitragem na partida entre Flamengo e São Paulo, no Rio de Janeiro.

Foto: Cesar Greco

Na terça-feira (09), a CBF anunciou os árbitros da primeira e segunda partidas do Campeonato Brasileiro. Além disso, a mais alta associação brasileira de futebol decidiu que os árbitros se comunicarão por meio de sistemas de som nos estádios, o que trouxe satisfação aos torcedores presentes. Portanto, este programa é baseado em jogos da NBA e da NFL nos Estados Unidos.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Esta mudança é uma atualização da legislação atual. Isso porque a decisão analisada pelo vídeoárbitro parece estar gravada na tela do campo. No entanto, os fãs não sabiam dessa mudança. Por exigências, a CBF mudou e terá nova determinação nesta temporada.