Vai poupar na Copa do Brasil? Tite abre o jogo sobre os próximos jogos do Flamengo

Foto: Reprodução

Depois de mais de dois meses disputando apenas o Campeonato Carioca, a agenda do Flamengo está lotada. Em menos de dez dias, o time de Tite disputará três partidas em torneios diferentes. Depois de perder para o Botafogo neste domingo (28), no Brasileirão, pelo placar de 2 a 0, o treinador planejou o Cinzas para quarta-feira (01), jogando contra o Amazonas, pela Copa do Brasil. Questionado se salvou os jogadores, o comandante falou sobre a necessidade de examinar cada atleta.

Foto: Reprodução/ FlaTV

— Depois vai ter outro (jogo) que teremos necessidade de vencer. É a grandeza do Flamengo. A realidade do futebol. Tenho que fazer o diagnóstico dia a dia. O torcedor fica preocupado e nós também. Ninguém está satisfeito. Compete a nós trabalhar para retomar o padrão. Quando o trabalho retoma, retoma mais forte. Também há problema do técnico também. Mas tem a retomada para que tenha confiança — disse Tite.

— Quando falo em calendário, não falo em número de jogos, mas tempo entre os pequenos ciclos de jogos. Se distribuir em 72 horas é legal. Se não estoura o Pedro, um ligamento e tem que ficar meses fora. Se estoura a coxa do Arrascaeta ele vai ficar 30 dias fora. Tem que tentar gerir isso para não estourar o atleta. Se não eu colocaria — acrescentou o treinador.

Foto: Reproduçaõ

Contra o Palmeiras, no dia 21, Tite deixou De La Cruz e Pedro no banco. Anteriormente, na partida contra o São Paulo, Arrascaeta só entrou como reserva e nem entrou em campo durante a partida. Na Libertadores, quarta-feira (24), mais da metade dos titulares nem foi à Bolívia, já que o Rubro-Negro foi ultrapassado pelo Bolívar (BOL).

Foto: Gilvan de Souza / CRF - Flamengo quer garantir a permanência de De La Cruz na equipe
Foto: Gilvan de Souza / CRF

E contra o Amazonas? No final das contas, Tite relutou em fornecer detalhes sobre como faria parte do time. Porém, o técnico do Flamengo pode se lesionar por determinação do departamento médico. Afinal, no lugar de Arrascaeta e Erick Pulgar, eles sofreram contra o Botafogo, no domingo (28), e serão reavaliados. O time de Manaus disputa a Série B do Brasileirão e ainda não venceu (uma derrota e um empate).

Assim, ao disputar a Libertadores, o Flamengo entrará na Copa do Brasil na terceira divisão. Na quarta-feira (01), o Rubro-Negro enfrenta o Amazonas, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).