Flamengo confirma lesão de Arrascaeta e tempo de retorno surpreende

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo - Situação do meia gera preocupação nos bastidores
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo - Situação do meia gera preocupação nos bastidores

Flamengo está desfalcado

A comissão técnica comandada por Tite adotou uma estratégia que é a de poupar jogadores que estavam com desgaste muscular buscando evitar lesão. Entretanto, a medida preventiva acabou não surtindo como o esperado. Isso porque, na derrota do Flamengo para o Botafogo, no Maracanã, Arrascaeta e Erick Pulgar deixaram o gramado após lesão e receberam o tratamento inicial ainda na beira do campo.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Entretanto, foram realizados exames detalhados nesta segunda-feira (29), que não mostrou um resultado animador para a equipe. Pulgar foi atingido durante a partida, substituído no intervalo, amanhecendo com dor e inchaço no local, mas não é algo que gera preocupação para o Flamengo.

Foto: Divulgação/Flamengo

Situação preocupante

Apesar do susto, as avaliações apontam que não tem um problema ligamentar muito sério, que poderia tirar o atleta de ação por alguns meses prejudicando o decorrer da temporada conforme informações do jornalista Diogo Dantas.

Entretanto, a situação de Arrascaeta é um pouco mais preocupante. Um dos principais jogadores do elenco Rubro-Negro, que não fez uma boa atuação diante do Botafogo, mas tem importância no esquema tático de Tite. Entretanto, após lesão e passar por exames detalhado, o jogador deve ficar fora dos gramados entre 10 a 15 dias.