“Precisa de milagre” ; disse RPM após Tite poupar jogadores do Flamengo para partida contra o Bolívar, em La Paz

Tite. Foto: Wagner Meier/Getty Images

A comissão técnica de Tite decidiu poupar alguns jogadores para o jogo desta noite pela Copa Libertadores, contra o Bolívar, em La Paz, após decisão do departamento de fisiologia do Flamengo que irritou o comentarista Renato Maurici O Prado (RMP).

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo - O Palmeiras se posicionou sobre a situação envolvendo Tite no Allianz Parque
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo – O Palmeiras se posicionou sobre a situação envolvendo Tite no Allianz Parque

Ele citou um vídeo postado no YouTube em seu X (antigo Twitter) no qual lançava uma série de críticas ao Rubro-Negro.

Foto Destaque: (Foto: Taís Vilela / TV UOL
Foto Destaque: (Foto: Taís Vilela / TV UOL

“Quem escala agora é a fisiologia rubro-negra”, escreveu RMP. “Tite vai com um time reserva para enfrentar o Bolívar no alto da montanha. Salvo um milagre, está abrindo mão de lutar pelo primeiro lugar de seu grupo na Libertadores.”

Renato Maurici disse que “a fisiologia é a chave para a escalada” e acredita que apenas um “milagre” permitiria ao Flamengo disputar a primeira posição do Grupo E da Libertadores.

Foto: Reprodução

Seguindo a decisão de Tite baseada na fisiologia, o Flamengo enfrentará o Bolívar em La Paz com apenas três jogadores como titular. Estarão presentes o goleiro Rossi, o meio-campista De La Cruz e o atacante Bruno Henrique.

O Flamengo deve ir com a provável escalação para a Libertadores em La Paz com Rossi; Wesley, Léo Ortiz, David Luiz e Matías Viña; Igor Jesus, Gerson, De La Cruz e Victor Hugo; Bruno Henrique e Lorran; Na ausência de Pedro, Lorran tende a formar dupla de ataque com Bruno Henrique, o jogador mais avançado da equipe.

O Flamengo é o segundo colocado do Grupo E da Copa Libertadores com 4 pontos, atrás do Bolívar com 6 pontos. O Flamengo empatou fora de casa por 1 a 1 com os Milionários da Colômbia no primeiro jogo e derrotou o Palestino do Chile por 2 a 0 no Maracanã no segundo jogo.