Vazou no Flamengo: Gabigol apronta mais uma nos bastidores

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo - Situação de Gabigol esquenta bastidores do Flamengo
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo - Situação de Gabigol esquenta bastidores do Flamengo

Flamengo envolvido em polêmica

Gabigol está cumprindo suspensão, que o deixou impedido até de treinar no Flamengo, após ser acusado de tentar fraudar o exame antidoping. O jogador ficará afastado dos gramados até abril de 2025. Por conta disso, a diretoria do Rubro-Negro vem trabalhando em conjunto com os representantes do jogador para conseguir reverter a situação, mas são surpreendidos com documento que detalha toda a postura do craque que foi determinante na condenação.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

O portal GE, teve acesso ao acórdão que conta com 42 páginas, onde detalha e expõe os argumentos dos votos de cada auditor. Os cinco votos que foram a favor da condenação levaram em consideração o que o presidente do TJD-AD classificou como “somatório de quatro condutas de desconformidade” do jogador, que “não deixa dúvidas sobre uma intenção de impedir a coleta e de afetar ou impossibilitar a análise da amostra”.

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

A situação complicou para o camisa 10

O auditor Vinicius Loureiro Marrone, inclusive, apontou trechos dos autores da denuncia onde mostra de forma mais explicita o comportamento que foi considerado grosseiro do jogador do Flamengo, quando os profissionais buscavam apenas a realização do exame.

“Em razão da tentativa de cumprir sua obrigação, o Oficial de Controle de Dopagem buscou formas de visualizar a coleta, momento em que o atleta proferiu as seguintes palavras: “Porra, você quer ver meu p…?. Em seguida, atirou o recipiente, vazio, sobre a pia, deixando o banheiro e se dirigindo à estação de coleta; nesse momento, o atleta mandou todos “se f…”, e disse que iria para um quarto que existe no centro de treinamento”, explicou.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Esses fatores apresentados pelos profissionais durante a audiência acabaram sendo determinantes para a punição do jogador, mesmo após a negativa no exame. Entretanto, as divergências no depoimento dos profissionais, isso porque enquanto um falou que Gabigol impediu que o agente o acompanhasse até o local da coleta do exame, ou afirmou que isso não ocorreu. Desta forma, podem acabar fazendo com que a punição seja revertida.