John Textor APRONTA antes de clássico contra o Flamengo e esquenta bastidores na Gávea

Foto: Vitor Silva/Botafogo - John Textor se posicionou nos bastidores visando o clássico contra o Flamengo
Foto: Vitor Silva/Botafogo - John Textor se posicionou nos bastidores visando o clássico contra o Flamengo

Flamengo liga alerta após atitude de Textor

Flamengo tem clássico marcado contra o Botafogo para o próximo domingo (28), às 11h, no Maracanã. Entretanto, mesmo antes do apito inicial o confronto já está envolvido em polêmica após atitude de John Textor, mandatário do Botafogo através da SAF. Isso porque, o Alvinegro solicitou à CBF que o árbitro Raphael Claus não atue na partida contra o Rubro-Negro.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

John Textor ainda quis se assegurar que o árbitro não atue em nenhuma partida do Botafogo enquanto ocorre a CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas. Conforme informações do portal GE. Isso porque, o mandatário cita Claus durante depoimento, apontando supostos equívocos cometido pelo profissional durante o Brasileiro de 2023.

Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Movimentou os bastidores

“O árbitro em questão não goza da necessária independência e imparcialidade – nem da confiança do público e demais atores envolvidos, incluindo o próprio CR Flamengo – para arbitrar partidas da SAF Botafogo, pelo menos não enquanto as investigações da CPI não forem concluídas”, escreveu.

Claus foi o árbitro responsável pelo clássico entre as equipes que ocorreu no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2023, vencido pelo Flamengo por 2 a 1, com gols de Marlon Freitas (contra), Victor Sá e Bruno Henrique. Na ocasião, Textor reclamou dos erros nos dois gols do Rubro-Negro. Um suposto impedimento no primeiro gol e uma falta no lance que originou o segundo.