Jogador do Bolívar revela estratégia para ganhar do Flamengo na altitude

Foto: Reprodução

O Flamengo se prepara para enfrentar o Bolívar (BOL), pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores, na quarta-feira (24). Francisco da Costa, artilheiro da seleção boliviana no torneio sul-americano, revelou seu plano de “dominar” o Fla no altiplano boliviano.

Foto: Reprodução

Já Chico, como se sabe, disse que não gosta de acompanhar o trabalho e os jogos do time adversário, no caso o Flamengo. Quanto ao líder, se o Bolíviar ditar o ritmo da partida, o Rubro-Negro terá dificuldades para vencer, devido à sua altitude de mais de 3.640 metros acima do nível do mar.

— Gosto de focar mais no nosso. Principalmente aqui em La Paz, eu entendo que se impormos nosso ritmo é difícil, a gente é um time muito complicado de ser batido. Mas tem o departamento da parte de análise, nós vamos analisar os vídeos do Flamengo, como jogam. Eu, particularmente, em toda minha carreira, não sou muito fã. Entendo que é preciso ser feito, mas prefiro focar no que a gente tem que fazer do que no rival -, disse.

Além disso, Chico também admitiu que a superioridade da Bolívia será o maior adversário do Flamengo na partida contra o Bolívar. A razão é porque quem consegue se adaptar a esta situação tem vantagem de oxidação sobre o time visitante.

Foto: Reprodução

— Não é nenhuma hipocrisia, entendemos que o fator altitude é o mais difícil deles. O oxigênio é menor e consequentemente você cansa mais rápido. E quem está adaptado tem mais oxigenação, e isso é uma vantagem. A aclimatação aqui foi difícil o primeiro mês, por assim dizer, depois esquece. Você esquece que está na altitude e tem sua vida normal. É um fator fisiológico também, mas às vezes é muito emocional. E quando não consegue lidar com os dois é frustrante -, comentou.

Foto: Reprodução

O Flamengo se prepara para sua próxima partida na Libertadores da América. Na quarta-feira (24), o Rubro-Negro enfrenta o Bolívar (BOL), a partir das 21h30 (horário de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos do torneio sul-americano, no estádio Hernando Siles. .