Allan, Cebolinha, Varela e +4: Flamengo viaja com muitas ausências para La Paz

Foto: Marcelo Cortes /CRF

O Flamengo anunciou a ausência de muitas partidas importantes com o Bolívar, quarta-feira (24), às 21h30, a 3.640 metros de altitude, em La Paz. Por motivos diversos, o time anunciou que compareceria à partida da Libertadores sem Arrascaeta, Pedro, Allan, Léo Pereira e outros três titulares do técnico Tite.

Segundo comunicado da equipe, Arrascaeta, Pedro, Varela, Ayrton Lucas e Erick Pulgar estiveram ausentes devido à organização de uma comissão técnica “orientada pela ciência para atingir o máximo desempenho”. Allan, por outro lado, apresenta “traço falciforme” que pode afetar seu desempenho em altitude. A única ausência se deve ao quadro clínico de Léo Pereira, que está com quadro viral.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

O único jogador que ficou de fora da partida e sem vaga titular plena é Allan, mas este jogador esteve entre os onze titulares nas últimas duas partidas. Por isso, o técnico Tite vai mandar o time a campo com muitas mudanças e nunca jogou junto para enfrentar o Bolívar no auge.

Vale ressaltar que a equipe não tem opção de atacante, já que Carlinhos não pode se inscrever para disputar a Libertadores. Portanto, é provável que Bruno Henrique cumpra toda a sua função na partida desta quarta-feira. Porém, sem Cebolinha, o treinador precisará mudar a formação, adicionando outro meio-campista ou trazendo um jogador jovem como Lorran.

Foto: Divulgação - Bruno Henrique expôs situação nas redes sociais
Foto: Divulgação – Bruno Henrique

Esta decisão gerou muitos questionamentos nas redes sociais. Os torcedores se perguntam por que Tite guardou Arrascaeta e Pedro para as partidas finais se não vai utilizá-los na Libertadores. O uruguaio ficou no banco de reservas por 90 minutos contra o São Paulo, na última quarta-feira (17), enquanto Pedro iniciou a partida contra o Palmeiras neste domingo com os reservas.

Provável escalação do Flamengo para enfrentar o Bolívar

A ausência obrigou Tite a trocar de time, e o jornalista Venê Casagrande anunciou a liberação do time para esta atividade nesta terça-feira (22). Além das 7 pessoas que estarão ausentes nesta viagem, o treinador deverá deixar Fabrício Bruno e Luiz Araújo no banco.

Foto: Reprodução/SBT - Venê Casagrande mandou a real sobre a possibilidade da chegada de reforços no Flamengo
Foto: Reprodução/SBT – Venê Casagrande

Sendo assim, a provável escalação do Flamengo é: Rossi, Wesley, Leo Ortiz, David Luiz, Viña, Igor Jesus, Gerson, De La Cruz, Victor Hugo, Bruno Henrique e Lorran.