Contrato até 2026: Mauro Cezar revela acordo entre Flamengo e Gabigol após punição

Foto: Reprodução - Flamengo não será prejudicado diante de punição de Gabigol
Foto: Reprodução - Flamengo não será prejudicado diante de punição de Gabigol

Flamengo é surpreendido com situação de Gabigol

A suspensão de Gabigol, que pode ficar fora dos gramados por dois anos, após dificultar a realização do exame antidoping no Ninho do Urubu. A situação acabou surpreendendo a diretoria, diante da rigidez como o caso foi tratado, já que o exame deu negativo. Em fim de contrato com o Flamengo, indo até dezembro deste ano, causando apreensão nos bastidores da Gávea.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Entretanto, esse período que Gabigol ficar longe dos gramados será recompensado ao Flamengo. Isso porque, de acordo com informações do jornalista Mauro Cezar, a equipe carioca ficará isenta de pagar os vencimentos do jogador, que são superiores a R$ 1 milhão por mês. Além de o período que ele ficar fora, terá que ser recompensado ao Flamengo.

Jogador vai recorrer da decisão, buscando reverter a punição. Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Leia mais: Punição grave: Gerson recebe péssima notícia no Flamengo e pode ser banido do futebol

Flamengo não será prejudicado!

Com isso, se a punição não for revertida, o jogador terá uma renovação de forma automática com o Flamengo, que irá até janeiro de 2026. Mas, vale destacar, que essa extensão contratual seguirá os mesmos moldes da atual.

Confira: Punição de Gabigol pega mal na Europa e repercussão negativa surpreende nos bastidores do Flamengo

“O contrato pode ser prorrogado pelo período em que ele ficar afastado. Então se no recurso ao tribunal e não conseguir diminuir a pena ou eliminá-la, o Gabriel vai ficar sem jogar até abriu do ano que vem. Contrato com o Flamengo ele vai até dezembro, ou seja, nove meses, significa que se ele voltar ano que vem e o Flamengo tem o direito de renovar o contrato até janeiro de 2026. Ou seja, o contrato do Gabriel que terminaria no final de 2024, pode se estender até o começo de 2026”, justificou.

O jogador deu negativo no exame, mas foi punido por dificultar a realização do teste. Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

“E nesse período sem jogar, o Flamengo pode suspender os salários, não paga salário, o jogador está suspenso. (…) Em um primeiro momento o atleta e o Clube estão juntos, vai recorrer junto com o jogador, mudar essa situação. Esse é o objetivo do Flamengo”, concluiu.

Veja: Tite não perde tempo e define substituto de Gabigol no Flamengo após suspensão

Mauro revelou que Gabigol terá que repor o tempo perdido na punição estendendo o contrato. Foto: Reprodução