Flamengo tem sequência abaixo na temporada e além de Tite, torcida elege +2 vilões no clássico

Foto> Gilvan de Souza / Flamengo - Equipe visivelmente abaixo no segundo tempo e mudanças de Tite foram nulas no confronto
Foto> Gilvan de Souza / Flamengo - Equipe visivelmente abaixo no segundo tempo e mudanças de Tite foram nulas no confronto

Flamengo segue deixando a desejar

Flamengo buscava a liderança do Campeonato Brasileiro e encerrar a sequência negativa sobre o comando de Tite, a equipe não conseguiu apresentando um futebol consistente dentro de campo. Na primeira etapa chegou a criar boas chances, mas não conseguiu aproveitar. Mas, mesmo diante dos jogadores que foram poupados, não houve evolução.

Com isso, o Flamengo sofreu a derrota por 2 a 0, jogando dentro de casa com apoio da sua torcida, que viu Luiz Araújo desperdiçar ótimas chances e prejudicar a equipe em campo junto com Pedro. A dupla visivelmente foi a pior da partida. Através das redes sociais, a Nação criticou a dificuldade do camisa 9 em buscar o resultado, mesmo diante de boas oportunidades. Além de criticaram a camisa 7, que pertenceu a Everton Ribeiro, estar com Luiz Araújo.

Foto: Divulgação/Flamengo

A torcedores Nathalia Coelho conseguiu resumir bem como foi a partida de Luiz Araújo e Pedro na partida. “Não sei explicar em palavras o que sinto em ver o Luiz Araújo vestindo a camisa 7 do Flamengo que, até ontem, era do Everton Ribeiro. Sério”, escreveu. Apontando que a ausência de Gabigol acomodou Pedro na posição. “É loucura pensar que o Pedro se ‘acomodou’ por não ter o Gabigol para brigar pela titularidade no Flamengo? Não gosto de alimentar essa ‘rivalidade’, porque admiro ambos. Mas é inevitável não observar que o desempenho do camisa 9 caiu consideravelmente desde então”.

Foto: Mateus Bonomi/AGIF

Flamengo vem de dois jogos apresentando um futebol bem abaixo do esperado, onde teve como prioridade a preservação de jogadores que estavam abaixo do esperado. Mas, o que não impediu que o desempenho da equipe diante do Botafogo ficasse a desejar. Além, claro, de assim perder jogadores importantes por lesão, como ocorreu com Pulgar e Arrascaeta, que foi poupado na altitude.

Foto: Gilvan de Souza/CRF

As modificações realizadas pela comissão técnica, comandada por Tite, não fizeram nenhuma diferença no desempenho da equipe em campo. Já que não houve modificação na estrutura, apenas de jogadores. Em uma partida onde diversos jogadores demonstraram um desempenho abaixo em campo, dentre eles: Luiz Arújo, Arrascaeta, Wesley e Pedro.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

No gol marcado pelo Botafogo, logo nos minutos iniciais do segundo tempo, Luiz Henrique utilizou a mascara do Pantera Negra durante a comemoração. De acordo com a repórter do Premiere, Júlia Guimarães, o jogador deveria ter tomado cartão amarelo, mas Claus não aplicou. Logo após, o jogador tomou amarelo após fazer uma falta, o que poderia ter deixado o Alvinegro com um a menos se a regra tivesse sido aplicada.

Após o gol marcado pelo Botafogo, o colando em vantagem diante do Flamengo, a equipe Alvinegra abdicou de jogar futebol e ficou parando a partida com faltas e muita catimba. Além de muitos jogadores desabando durante a partida, o goleiro John demorou mais que o normal para a cobranças de tiro de meta.

Mudanças de Tite na partida

Durante o intervalo, o Flamengo informou que Pulgar precisou ser substituído após se lesionar durante dividida, dando oportunidade a Allan, que vem crescendo no desempenho e já está pedindo passagem para atuar disputar vaga entre os titulares. “O atleta Erick foi substituído por Allan após sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo. Será reavaliado amanhã no CT”, informou.

Foto: Gilvan de Souza / CRF

E mesmo diante das críticas da última partida, Tite optou na utilização de Wesley, no lugar de Varela, e assim como, optou pela entrada de Gerson, para substituir Luiz Araújo, que não está em um dos seus melhores dias. Já que perdeu grandes oportunidades, onde optou por chutar ao gol ao invés de passar a bola. Arrascaeta pediu para ser substituído durante a partida, após se lesionar e recebeu atendimento ainda no banco de reserva, e Lorran foi a escolha do treinador.

Polêmicas antes do clássico

Antes do confronto iniciar, o mandatário da SAF do Botafogo, John Textor, chegou a pedir a CBF para que tivesse a mudança na comissão de arbitragem. Isso porque, o norte-americano alegou que Claus cometeu erros no clássico contra o Flamengo disputado na última temporada e poderia acabar tirando o destaque de dentro de campo. Entretanto, a comissão não acatou e durante a transmissão, o comentarista Lédio Carmona, sai em defesa do profissional.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

“O Botafogo reclama muito da atuação do Raphael Claus no jogo contra o Flamengo pelo Brasileirão do ano passado, mas ele é o melhor árbitro do Brasil. Foi à Copa do Mundo, apitou bem, é um árbitro de peso, consegue se impor aos jogadores sem exagerar, sem gritaria… Ele vai errar de vez em quando, mas ele acerta muito mais do que erra”, apontou durante a transmissão no Premiere.

Veja a repercussão da torcida no clássico