Punição de Gabigol pega mal na Europa e repercussão negativa surpreende nos bastidores do Flamengo

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo - Gabigol vai recorrer buscando reverter a situação
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo - Gabigol vai recorrer buscando reverter a situação

Flamengo se tornou palco de polêmicas

Flamengo vinha em uma crescente desde a chegada do técnico Tite, que conseguiu recuperar o bom futebol da equipe minimizando os pontos fracos. Entretanto, os últimos acontecimentos envolvendo um dos principais jogadores do elenco, pode impactar de forma negativa dentro de campo. Gabigol, camisa 10 do Rubro-Negro, foi punido pela acusação de fraudar um exame antidoping.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Entretanto, a situação não repercutiu de forma negativa apenas no futebol nacional, mesmo com uma passagem abaixo na Europa, o caso de Gabigol acabou sendo destaque nos principais jornais. Na Itália, onde o centroavante tem passagem pelo Inter de Milão, o Gazzeta dello Sport destacou a situação do jogador como “trapaça”, ao explicar punição do atleta. “Gabigol foi suspenso por dois anos por trapacear em exames antidoping”, detalhou a publicação.

Ídolo Rubro-Negro, Gabigol foi importante nos dois últimos títulos da Libertadores. Foto: Gilvan de Souza, Marcelo Cortes & Paula Reis / Flamengo

Leia mais: Ele disse isso agora: Zico faz anúncio inesperado sobre Gabigol e choca todo mundo

A punição do atacante do Flamengo ganhou grandes proporções

Com passagem pelo Benfica, de Portugal, o jornal A Bola recordou a passagem do atacante pela equipe apontando a punição. “O julgamento foi concluído nesta segunda-feira, com o ex-Benfica a ser considerado culpado pela Justiça Desportiva Antidopagem”. Já o AS, da Espanha, destacou o tempo de retorno aos gramados para o craque. “A pena começará a contar a partir do ano passado e terminará em 8 de abril de 2025”.

Jogador pode retornar aos gramados apenas em abril de 2025. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Confira: Vinicius Júnior chora e faz desabafo sobre casos de racismo; “Cada vez tenho menos vontade de jogar”

Relembre o caso

Gabigol foi acusado de dificultar a realização do exame antidoping que ocorreu de forma surpresa no CT do Ninho do Urubu, em 8 de abril de 2023. De acordo detalhou o agente, o jogador se demonstrou contrariado desde a chegada da equipe antidopagem no local. O camisa 10 burlou o protocolo para a realização do exame, além de desrespeitar os profissionais que estavam no local.