Presidente da CBF afasta três árbitros após 1ª rodada do Brasileirão

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O fim de semana marca o início do Brasileirão e, ao mesmo tempo, a atenção do árbitro está em primeiro lugar. Em atuação bastante criticada pelos torcedores, três árbitros foram desclassificados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, fez duras exigências em reunião com Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem, e pediu melhorias para a continuidade da competição nacional.

Foto: Thais Magalhães / CBF
Foto: Thais Magalhães / CBF

Durante esta reunião, foi decidido retirar 3 árbitros dos próximos jogos, não restando assim jogos da liga inferior. O objetivo é que essas três pessoas participem de um curso de atualização.

Os especialistas eliminados são: Flávio Rodrigues de Souza, que atuou no Vasco x Grêmio, André Luiz Skettino, árbitro de Atlético-GO x Flamengo, e Yuri Elino, que atuou no Corinthians x Atlético-MG.

Coincidentemente, os três árbitros que foram duramente criticados no primeiro tempo conseguiram fazer com que as duas equipes participantes da partida fossem repreendidas pela forma como jogaram. Os árbitros poderão retornar logo após alguns rounds, possivelmente das divisões inferiores.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Em São Januário, mesmo após revisão do VAR, Flávio de Souza não marcou a cobrança de pênalti por deixar a bola tocar na mão de Lucas Piton. Em situação semelhante, Galdames recebeu pênalti que não foi bloqueado por Rodrigo Ely. O VAR ainda ajudou o árbitro a anular um pênalti inexistente contra Rossi.

Foto: Reprodução

Na Serra Dourada, André Luiz Bento não expulsou Alejo ao enfrentar Ayrton Lucas, do Flamengo. Na etapa final, irritou o Atlético-GO ao assinar pênalti de Manguito com uma cotovelada contra Bruno Henrique. A demissão de Jair Ventura também gerou revolta e reclamações, inclusive de Tite.

Na Neo Química Arena o problema é de disciplina. Yury Elino não expulsou Fagner de campo contra o Zaracho, enquanto Battaglia foi expulso por dois cartões amarelos. Assim como o time mineiro, o Corinthians reclamou da arbitragem.

Foto: Reprodução