Opinião: A boa fase está de volta ao Mengão

Foto: Paula Reis/CRF

Não há como saber exatamente qual foi o gatilho para a mudança. Podem ser possíveis motivos, como a volta de Arrascaeta, e a ordem de treinos com Sampaoli. Ou algum tipo de acordo entre os jogadores para acabar com uma fase ruim. Motivos mais comuns, como a ida de Rodinei no Maracanã , não está mais treinando mais com o Marinho. A questão é que, em meados da semana passada, o Flamengo parecia ter mudado algum tipo de ritmo. Onde estava difícil começamos a ver o jogo e gostar, onde só há passes duvidosos começamos a ver gols, onde a defesa se perde um pouco começamos a ver a defesa, bem, ainda não é exatamente o ideal, mas parece ter muito menos perdido agora do que antes.

Se isso serviu de indício na classificação da última quinta-feira, quando um Flamengo eficiente, senão brilhante, bem organizado, se não deu show, forçou a eliminação do Fluminense na Copa Brasil, estávamos em um exemplo ainda pode ser visto na noite desta segunda-feira, a goleada irrecuperável contra o rival Vasco da Gama pelo Campeonato Brasileiro.

Isso porque assistimos uma bela partida no Maracanã, nos primeiros 45 minutos de jogo, parecia ser a melhor versão no momento do Flamengo sob o comando de Sampaoli. Marcação de alta intensidade, trocas rápidas de passes e um time que consegue mudar bem os jogos no meio-campo e nas laterais. Belos gols de Ayrton Lucas e Pulgar, e o gol de Gerson e outro que parecia ser de Ayrton Lucas, mas quem marcou foi o Pedro , tirando a atuação de Arrascaeta, e o bom jogo geral da equipe temos a volta do Flamengo com eficiência, intensidade e organização em primeiro tempo e decidiu o jogo.

Assim, embora a queda no desempenho no segundo tempo possa ser criticada, é inegável que as duas últimas vitórias dos dois clássicos ajudaram os torcedores a voltar no tempo. Acredite na capacidade do time de melhorar na hora ainda mais se lembrarmos que o time entrou em campo sem Gabigol, Leo Pereira e Everton Ribeiro nesta segunda-feira, todos lesionados ou se recuperando de alguma lesão.

Digo, tem muita coisa a melhorar seja a regularidade de jogo, a eficácia de finalização, e claro sem Vidal em todos os jogos não tem necessidade. Mas não há como negar o Flamengo acordou finalmente dado o tão esperado salto de qualidade. No momento crítico da temporada, ou seja, às vésperas da batalha decisiva da Libertadores, para garantir a nossa classificação. Sim meus amigos, o Flamengo dormiu quase o primeiro semestre inteiro. Mas agora o gigante acordou , vai ser difícil de segurar.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.