Tite não perde tempo e define substituto de Gabigol no Flamengo após suspensão

Na preparação para a final do Campeonato Carioca e início da Copa Libertadores da América, o Flamengo sofreu um duro golpe. O atacante Gabigol foi suspenso e proibido de jogar até o ano que vem. Se não bastasse, ele foi até proibido de treinar com o time da Gávea.

Foto: Divulgação - Gabigol, do Flamengo, está suspenso por dois anos do futebol
Foto: Divulgação – Gabigol, do Flamengo, está suspenso por dois anos do futebol

Atualmente, nos bastidores, toda a equipe tenta resolver essa situação, mas embora o problema não tenha sido resolvido, Tite, técnico do Mengão, pensa em formas de resolver o problema do atacante central. Atualmente, ele não tem segunda opção nesta posição no banco.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Tite, técnico do Flamengo - Foto: Fernando Torres/AGIF
Tite, técnico do Flamengo – Foto: Fernando Torres/AGIF

Tite usa BH para resolver problema no elenco

Com a perda de atletas, os problemas dentro do time do Mengão ficaram evidentes. Além de Gabriel Barbosa, o único atacante do time Rubro-Negro Carioca é Pedro. Nessa situação, o atacante camisa 9 do Mengão não terá lugar para substituí-lo.

Segundo Pablo Raphael, Tite costuma utilizar Bruno Henrique nessa função porque ele não tem outra opção no time em determinado momento a não ser ter o camisa 9.

Bruno Henrique, atacante do Flamengo - Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Bruno Henrique, atacante do Flamengo – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

 “Flamengo enfrentará as finais do Carioca e a 1° partida da Libertadores, somente com Pedro como ‘camisa 9’ na equipe”, começou o colega.

Foi noticiado que quando Gabriel se machucou e não estava no time carioca, BH treinou para essa função.

 “Segundo pessoas de dentro do Flamengo, Bruno Henrique vinha sendo testado na função de falso 9 na equipe reserva quando Gabigol se lesionou”, informou.

Além de muito rápido, ele também tem excelente finalização, bom comprimento e é muito bom no jogo aéreo.

“BH deve ser alternativa em uma possível ausência do Pedro durante as próximas partidas”, finalizou Pablo Raphael.

Situação de Gabigol

Como todos sabem, o camisa 10 do Flamengo foi punido por evitar deliberadamente um exame antidoping. Ele foi suspenso por 2 anos e deve jogar novamente em abril do próximo ano. Ele falou sobre esse caso.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo - Gabigol vai recorrer buscando reverter a situação
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo – Gabigol vai recorrer buscando reverter a situação

Vale ressaltar que essa decisão ainda pode ser objeto de recurso. O comentarista Caio Ribeiro, participante do programa Boleiragem do SporTV, revelou histórias inéditas dos bastidores do ocorrido. A informação convenceu a torcida do Flamengo da possibilidade de mudança de decisão.