Tite explica decisão sobre poupar Arrascaeta em jogo do Flamengo contra o São Paulo, no Brasileirão

Foto: Reprodução/ Fla TV

O Flamengo entrou em campo na noite desta quarta-feira (17), quando derrotou o São Paulo por 2 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida no Maracanã, Tite decidiu colocar Arrascaeta no banco. Ao final da partida, o técnico Rubro-Negro explicou o motivo da ausência do jogador uruguaio.

Foto: Leo José

— O Flamengo jogou dez jogos lá em Goiás. Ele tinha perdido cinco, empatado três e vencido dois. É muito difícil jogar. Pela qualidade do adversário, pelo clima, pelo horário. Você não consegue impor o ritmo mais forte. Às vezes o clima tem interferência. Hoje tivemos que tirar o Arrascaeta. Tu acha que eu quero tirar o Arrascaeta? Eu fico aqui com… “Ah, tirou o 10 do time -, disse, antes de continuar:

— Eu fico aqui exposto por tirar. Mas não dá. Vou estourar o cara nessa sequência de jogos? Agora é fácil. Mas e antes para tirar o 10? Então por isso que passo essa mensagem para todos os atletas. Daqui a pouco vai ter a necessidade, é inevitável a necessidade. Inevitável a troca de todos os setores, ou uma entrada, como aconteceu -, finalizou, em entrevista coletiva após o jogo contra o São Paulo.

Arrascaeta : Foto – Reprodução

Primeiramente, é importante ressaltar que Arrascaeta acabou sobrevivendo por esgotamento físico. Porém, esse jogador treinou normalmente na terça-feira (16), na última partida contra o São Paulo. Então, esse jogador esteve presente no Tite quando ele jogava pelo Tricolor, no banco, mas não jogou.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Arrascaeta- Foto: Reprodução

Com Arrascaeta em plena forma, o Flamengo se prepara para focar no próximo jogo da temporada. Isso porque o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras, às 16h (horário de Brasília) de domingo (21). Dessa forma, a bola vai girar em torno da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, em São Paulo.