Marcos Braz abre o jogo sobre saída de jogadores do Flamengo; “Proposta que seja irrecusável”

Na janela de transferências do início da temporada, o Flamengo se reforçou com 4 jogadores: o lateral-esquerdo Matías Viña, o meio-campista Nico De La Cruz, o zagueiro Léo Ortiz e o atacante Carlinhos.

De La Cruz. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Porém, além de contratar jogadores, o Mengão também é diariamente procurado por clubes nacionais e internacionais que desejam contratar outros atletas do Mais Querido.

Recentemente, de acordo com reportagem do Bolavip Brasil, o Aston Villa da Inglaterra estaria interessado a contratação do atacante Pedro. Arrascaeta é outro jogador cobiçado no mercado de transferências.

Pedro comemora gol no Maracanã sobre o Nova Iguaçu, na Final do Carioca. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Pedro comemora gol no Maracanã sobre o Nova Iguaçu, na Final do Carioca. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, responsável pelas contratações do clube, está em São Paulo com o elenco do Flamengo e falou se há alguns jogadores que o Mengão planeja contratar na janela de transferências do meio do ano.

Foto: Divulgação / Flamengo - Diante da concorrência, Braz agiu rápido para garantir reforço no Flamengo
Foto: Divulgação / Flamengo

“Não tem. Até porque, nós fizemos quatro contratações. Não é possível você também se estender mais do que isso. Mas a gente espera não perder nenhum jogador. Caso venha a perder, por uma proposta que seja irrecusável para o Flamengo com o jogador, a gente vai analisar com calma, mas não é o que a gente quer”, disse Marcos Braz ao canal Gustavo Henrique Dando Choque.

“O que a gente quer é manter o plantel, manter todos os jogadores que a gente tá aqui até o final da temporada, porque a gente acredita e muito que vamos disputar até o fim todas as competições”, finalizou o mandatário.

Veja mais:

R$ 535 milhões: Multicampeão do Flamengo recebe sondagem do Aston Villa

Pedro se destacou pelo Flamengo em mais uma temporada e suas atuações chamaram a atenção de clubes internacionais. Segundo Bolavip Brasil, o camisa 9 recebeu oferta do Aston Villa, da Premier League.

Foto: Reproduçaõ

Os clubes europeus já estão planejando a próxima temporada e buscando alternativas para julho. Esse atleta costuma receber muitas críticas do exterior, mas sempre deixa claro que está feliz no Rio de Janeiro.

Fontes que falaram com o departamento de futebol do clube afirmam que nada aconteceu com o atacante nos últimos dias e reiteram que Pedro faz parte dos planos e não quer se desfazer de seus bens.

Pedro comemora gol do Flamengo. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Nova Iguacu x Flamengo – Campeonato Carioca – Final01 – Estadio do Maracana – 30-03-2024

Diz-se que o Aston Villa está em busca de um meio-campista ofensivo na próxima temporada. Há interesse também em outro atleta brasileiro, cujo nome ainda não foi revelado. Para tirar o camisa 9 da Gávea, os ingleses terão que abrir os bolsos porque o clube só aceita cobranças de pênaltis.

Quando as equipes finalmente concordaram em prorrogar o contrato do atacante, a multa foi aumentada. Na época, o jogador estava fortemente ligado à transferência para o futebol europeu e para o Palmeiras.

O aumento de valor é a forma como o clube se protege dos constantes ataques de outros clubes. A multa anterior de Pedro foi de 60 milhões de euros, equivalente a 333 milhões de dólares.

Pedro, atacante do Flamengo - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Pedro, atacante do Flamengo – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Com os novos títulos, as taxas de juros aumentaram significativamente. Este jogador tinha contrato até 2025, mas as partes prorrogaram e prorrogaram até 2027. Pedro também recebeu aumento salarial por meio da prorrogação de contrato.

A Bolavip Brasil apurou que a multa do jogador pelo novo contrato foi de 100 milhões de euros (R$ 535,4 milhões). Se o Aston Villa quiser manter este jogador, terá que pagar esse valor ou muito próximo disso.

O artilheiro do Flamengo, Pedro, é peça fundamental de Tite nesta temporada e está 100% focado nos adversários que o Mengão enfrentará neste ano, incluindo a Libertadores.