Flamengo tem 2 desfalques confirmados para jogo contra o Palestino, pela Libertadores

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - JUNE 5: Erick Pulgar of Flamengo celebrates after scoring the team´s first goal during the match between Vasco da Gama and Flamengo as part of Brasileirao 2023 at Maracana Stadium on June 5, 2023 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)

Arrascaeta e Pulgar estiveram ausentes da partida do Flamengo contra a Palestino (CHI)
O Flamengo segue se preparando para a partida contra a Palestina (CHI) nesta terça-feira (07), pela 4ª partida da fase de grupos da Libertadores. Para a partida no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, no Chile, o Rubro-Negro confirmou duas vezes sua ausência.

Flamengo lançado por Erick Pulgar. O motivo é porque o jogador chileno quebrou o tornozelo esquerdo e não pôde jogar. Além disso, Arrascaeta ainda não se recuperou da lesão na coxa direita e voltou ao Rio de Janeiro, fechando a lista do Rubro-Negro e confirmando sua ausência.

Arrascaeta: Foto – Reprodução

O Flamengo chegou à quarta rodada da fase de grupos da Libertadores precisando de uma vitória para diminuir a diferença com os líderes do Grupo E. Isso porque o Bolívar (BOL) tem 9 pontos, enquanto o Rubro-Negro, segundo colocado, tem 4 pontos. .Resumindo, no torneio continental, o Mais Querido venceu uma partida, empatou uma partida e perdeu na terceira rodada.

Flamengo – (Diogo Reis/AGIF)

Em Coquimbo, no Chile, o Flamengo organiza, na tarde desta segunda-feira (06), o último treino antes do jogo com a Palestina, pela quarta rodada do grupo da Libertadores. Primeiramente, é importante ressaltar que a bola rolará às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (07), no estádio Francisco Sánchez Rumoroso.

Veja mais:

Rizek demonstra incoerência ao comentar polêmicas contra e a favor do Flamengo

O Flamengo está envolvido em uma disputa de arbitragem. O motivo foi porque na última partida Bruno Henrique saiu de campo para criticar o árbitro Paulo Cesar Zanovelli. Marcos Braz e Bruno Spíndel também se manifestaram na coletiva sem citar Tite ou atletas da zona mista. O assunto é arbitragem e o jornalista André Rizek, do SporTV, publicou um livro sobre o assunto.

Mas ele parecia em conflito ao analisar o desenrolar do jogo. Isso porque Rizek acreditou que a decisão de não marcar pênalti para Luiz Araújo foi do árbitro. O VAR teria feito bem em pedir a expulsão do Bragantino quando Nico de la Cruz estava ausente no início da partida. Mas o pênalti não marcado do Flamengo seria o lance decisivo. Além disso, culpa o árbitro e o VAR;

“Muito debate sobre a atuação do VAR em Bragança, mas entendo que o problema foi do árbitro de campo. Não viu a falta (sutil) do De La Cruz, VAR teve de chamar. Viu o pênalti no Luiz Araújo – e interpretou erradamente. Ele VIU a falta, e achou que não foi. A decisão ali é dele”, escreve.

Porém, em abril, contra o Atlético-GO, a opinião foi bem diferente sobre o pênalti concedido a Bruno Henrique. O VAR solicitou a revisão da partida em que o atacante Mengo causou sangramento na boca devido a uma cotovelada dura. Mas Rizek achou constrangedor entender que o VAR não deveria ter feito nada.

“A imagem da primeira rodada será o pênalti marcado contra o Atlético-GO no fim do jogo. Com potencial de correr o mundo, ‘olha o que fizeram do VAR no Brasil’”, disse Rizek.

A CBF parecia ter o mesmo pensamento de André Rizek quando o árbitro André Luiz Schettino foi colocado na geladeira. A eliminação causou surpresa ao próprio Flamengo devido a uma série de erros contra o Rubro-Negro, como na recente partida contra o Red Bull Bragantino.

Bruno Spindel ainda destacou que a pontuação segue critérios determinados pela própria CBF em um movimento como esse, de braços abertos aos concorrentes. Se o braço tocar o rosto de outro atleta, será considerada falta.