R$ 520 milhões, Chora Leila: Flamengo supera e deixa Palmeiras no chinelo por diferenca milionária

Leila: AFP/Arquivos
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Em relação a 2022, o Flamengo teve um aumento de 11% na receita bruta

O Flamengo não conseguiu conquistar nenhum título em 2023 e terminou o ano de forma decepcionante, tendo perdido sete títulos disputados. Porém, financeiramente, o grupo negro faz as coisas de forma diferente. A receita total aumenta 11% em relação a 2022.

Foto Destaque : Alexandre Vidal
Foto Destaque : Alexandre Vidal

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Na temporada passada, o Flamengo recebeu cerca de R$ 1,4 bilhão em 2023, o que significa que o faturamento total do clube negro aumentou 11% em relação ao ano anterior, segundo o jornal O Globo. Portanto, a comparação considera os preços de 2022 ajustados pela inflação.

Portanto, ajustado pela inflação, o Flamengo tem superávit de R$ 320 milhões. Portanto, os valores citados pelo jornal O Globo serão enviados ao quadro de discussão do clube rubro-negro na quinta-feira (21) e divulgados no final de março.

SALDO IMPORTANTE

O Flamengo tem um forte histórico de vendas de jogadores em 2023. Isso porque o Mais Querido faturou um total de R$ 303 milhões em vendas de atletas, superando a marca do ano anterior, que foi de R$ 139 milhões, devido ao IPCA Ajustado.

A receita contínua do Flamengo a partir de 2023 chega a R$ 1,07 bilhão. Isso é quase 2% inferior ao nível registrado em 2022 (ajustado pela inflação), apesar do time rubro-negro ter alcançado sucesso esportivo e financeiro graças às premiações da Copa Libertadores da América e da Copa Libertadores da América.

Em premiações, o Flamengo alcançou R$ 250 milhões em 2022 por vencer competições importantes. Em 2023, o time ficou sem títulos e faturou R$ 137 milhões, com destaque para o vice-campeonato da Copa do Brasil.

TORCIDA FEZ A DIFERENÇA

O Flamengo também teve outro número positivo em dia de jogo, estatísticas relacionadas a receitas de jogos, contratos de publicidade, direitos de transmissão, programa de adesão de torcedores e emprego, venda de alimentos e bebidas nos estádios. O Mengo registrou aumento de 11%, totalizando R$ 934 milhões em relação a 2022.