Punição grave: Gerson recebe péssima notícia no Flamengo e pode ser banido do futebol

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo - Situação do jogador ligou um alerta nos bastidores
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo - Situação do jogador ligou um alerta nos bastidores

Flamengo tem bastidores quentes

Flamengo vem passando por momentos conturbados fora de campo após Gabigol receber uma punição de dois anos longe dos gramados, por dificultar a realização de exame antidoping. Enquanto isso, o técnico Tite vem tendo que lidar com outras ausências, como a de Gerson, que vem se recuperando de uma cirurgia realizada em março, onde fez correção de infecção urinária.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Entretanto, esse não é o único problema envolvendo Gerson na temporada. Isso porque, o Coringa do Flamengo tem que pagar R$ 1,5 milhão ao empresário Federico Pastorello, com quem tem litígio desde 2020, conforme informações do portal GE. O prazo para que o valor seja quitado é até 3 abril, caso contrário o atleta sofrerá uma suspensão.

Gerson pode ser mais um desfalque para o elenco de Tite no decorrer da temporada. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Leia mais: Opinião – Está selada o fim da dupla Gabigol e Bruno Henrique?

Como foi o caso

Em junho de 2020, o pai de Gerson, Marcão Silva, entrou na Câmara Nacional de Resolução de Litígio (CNRD), órgão criado pela CBF, onde alegou que o contrato para a representação do atleta tinha com a P&P Sport Management, empresa de Pastorello, com sede em Mônaco não era válido em território nacional.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A empresa entrou com uma ação requerendo a validação do contrato, colocando como exigência a participação em negociações futuras do craque. O pai do jogador apontou alegou que Pastorello não tinha licença da CBF para atuar no Brasil, quando o contrato foi firmado com o atleta.

Confira: BOMBA de ultima hora: Surge novas informações sobre suspensão de Gabigol por fraude em antidoping

 O técnico vem acompanhando a situação de perto. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A decisão pode prejudicar o Flamengo?

Diante das alegações, a CNRD optou em advertir Gerson, intimando a realizar o pagamento de cerca de R$ 1,5 milhão, com prazo até 1º de abril. Isso porque, a Câmara Nacional de Resolução de Litígio entendeu que a rescisão contratual de Marcão Silva com Pastorello se deu sem qualquer justificativa plausível. Por conta disso, caso não ocorra o pagamento, o jogador será punido, mas o clube nada sofrerá, apenas não poderá utilizá-lo.

Veja: Flamengo pode ter lucro milionário com saída de jogador