Flamengo domina seleção do Campeonato Carioca com 8 nomes: veja quem são

📸 Gilvan de Souza / CRF

A final entre Flamengo e Nova Iguaçu foi marcada pela baixa intensidade. O placar de 3 a 0 no jogo de ida selou o título da equipe de Tite confirmou sua superioridade com uma vitória por 1 a 0 no jogo de volta graças ao gol maravilhoso de Bruno Henrique. O camisa 27 foi reconhecido na arquibancada e respondeu com um gol no primeiro toque de bola, fazendo a torcida comemorar.

Flamengo contra o Nova Iguaçu – Getty Images

Com este título, o Flamengo ampliou sua hegemonia no futebol carioca. Atualmente, o clube tem 38 títulos, ante 33 do Fluminense, 24 do Vasco e 21 do Botafogo. Foi a sétima invencibilidade do clube no campeonato, com 11 vitórias e quatro empates na campanha de 2024.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

O destaque do Flamengo sob o comando de Tite é definitivamente a zona defensiva, há uma boa concorrência nesta área. Com apenas um gol perdido em 15 partidas, o time tem a melhor defesa da história do torneio.

Delmiro Junior/Photo Premium/Gazeta Press

Além disso, também marcou 29 gols ao longo do torneio, incluindo um gol contra o Nova Iguaçu marcado pelo atacante Carlinhos enquanto jogava pela seleção sub-20, na segunda rodada.

Um dia depois de conquistar o 38º título do Campeonato Carioca, o Flamengo dominou a seleção dos melhores jogadores do torneio. Durante a cerimônia de encerramento do torneio estadual, na noite desta segunda-feira, no hotel Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a Ferj anunciou que a equipe está preparada para o torneio, composta por oito atletas rubro-negros.

Além disso, Carlinhos assinou recentemente com o vice-campeão Nova Iguaçu com dois nomes escolhidos. O Vasco foi representado por um jogador, enquanto Botafogo e Fluminense não tiveram atletas selecionados. Confira a lista abaixo:

Goleiro: Rossi (Flamengo) Defensores: Varela (Flamengo), Fabrício Bruno (Flamengo), Léo Pereira (Flamengo), Piton (Vasco)
Meio-campistas: Pulgar (Flamengo), De la Cruz (Flamengo), Arrascaeta (Flamengo)
Atacantes: Bill (Nova Iguaçu), Carlinhos (Nova Iguaçu), Pedro (Flamengo)

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Veja mais:

Flamengo deixa Leila Pereira chorando e decide assinar com camisa 10

Foto: Fabio Menotti - Palmeiras era um dos interessados na contratação de Maurício, mas Flamengo tem vantagem
Foto: Fabio Menotti – Palmeiras era um dos interessados na contratação de Maurício, mas Flamengo tem vantagem

Flamengo está on

Flamengo vem colocando como prioridade a qualificação do elenco para a temporada. O trabalho de Tite nesse início de ano foi premiado com mais um título conquistado, o do Campeonato Carioca de forma invicta. Desde que chegou a equipe, o comandante vem conseguindo fazer o elenco evoluir e apresentar desempenhos mais consistentes dentro de campo.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Apesar do tropeço na Libertadores da América, onde sofreu um empate mesmo com um a mais dentro de campo, a equipe vem demostrando evolução se comparados a temporadas anteriores. Entretanto, a altitude de Bogotá, na Colômbia acabou comprometendo o desempenho da equipe, que teve desfalques importantes em campo.

Malvadão está on

Diante disso, algumas fragilidades foram detectadas pela comissão técnica que vem trabalho junto com a diretoria para realizar contratações pontuais no mercado para o elenco. Com isso, vários nomes começaram a ser ventilados nos bastidores buscando aproveitar a janela especial da FIFA, que possibilita a negociação de jogadores que atuam no futebol nacional até o dia 19.

Com isso, o nome de Maurício do Internacional ganhou força na Gávea para reforçar a equipe, já que o jogador é bem avaliado pela comissão técnica. Entretanto, o destino não será o Rio de Janeiro. O atleta pediu liberação da equipe Colorada e o provável destino deve ser a Europa. Mas, ele tem proposta para atuar em três clubes do futebol nacional, são eles: PalmeirasFlamengo Red Bull Bragantino.

Mesmo que não vá para a Europa, Maurício já destacou que não tem o interesse de permanecer na equipe após o meio do ano. Com isso, o Rubro-Negro segue monitorando o jogador para sair em vantagem aos rivais em um possível acordo.