Isso foi resolvido agora: Flamengo toma decisão ‘quente’ sobre chegada de atacante chileno

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo - Braz revelou bastidores e destacou que Gabigol se excedeu
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo - Braz revelou bastidores e destacou que Gabigol se excedeu

Para reforçar sua força na janela de transferências de julho, nos últimos dias o Flamengo foi procurado pelo representante do atacante chileno Alexis Sánchez, que tem contrato com a Inter de Milão até junho e completa 35 anos este ano. Segundo o jornalista argentino Uriel Iugt, da Rádio Pura Pasión, o adversário do Mengão na busca por esse jogador será o River Plate, que também disputa a Libertadores.

Foto: THIERRY ZOCCOLAN/AFP via Getty Images

Além disso, Uriel disse que a Udinese, da Itália, e o Galatasaray, da Turquia, também estão de olho em Alexis Sánchez. Atualmente, não é nova a tendência de jogadores chilenos não renovarem contrato com a Inter de Milão quando o nome de Sánchez está vinculado ao Flamengo. Em plena janela de transferências de 2022, o Rubro-Negro chegou a contatar esse jogador, mas a conversa não continuou. Vidal acabou sendo contratado.

Foto: Alessandro Sabattini/Getty Images

Caso opte pelo Flamengo, Alexis Sánchez não terá mais a primeira chance de jogar pelo Galatasaray e evitará retornar a dois clubes: Udinese e River Plate. Este atleta jogou pelo futebol argentino na temporada de 2007, por empréstimo dos italianos. Em 2006, a Udinese pagou 3 milhões de euros ao Cobreloa, do Chile, para contratar Alexis.

Foto: Reprodução

Alexis Sánchez é uma nova descoberta no Cobreloa e já jogou por diversas seleções europeias. Durante a carreira, o atleta passou por Udinese, Barcelona, ​​Arsenal, Manchester United, Olympique de Marseille e Inter. Seu auge foi no Barça de Pep Guardiola, onde conviveu com Lionel Messi, Iniesta, Xavi, Pique e companheiros. Barcelona entrou para a história. A transferência para o Flamengo pode ser a primeira vez de Alexis Sánchez no Brasil.