De La Cruz marca 1º gol e Flamengo vence o Atlético-GO em jogo cheios de polemica pelo Brasileirão

De La Cruz. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo entrou em campo na tarde deste domingo (14), quando jogou pela primeira vez no Brasil contra o Atlético-GO. Jogando fora de casa, no Estádio Serra Dourada, o Mais Querido derrotou o time goiano por 2 a 1 na primeira rodada do Brasileirão.

Foto: Reprodução/Premiere

A partida começou com o Atlético-GO pressionando o Flamengo. Assim, logo no primeiro minuto, Shaylon cobrou escanteio na cabeçada de Alix Vinicius, mas a bola passou por cima do travessão. Aos 4, o camisa 10 do time goiano fez Rossi trabalhar e pegar a bola com perigo.

A primeira chance do Flamengo na partida aconteceu por volta dos 19 minutos. Nesta viagem, Arrascaeta caiu e Everton Cebolinha pegou a bola na grande área. O camisa 11 chutou, mas a bola passou longe da trave e manteve o placar em 0 a 0.

Aos 25, mais uma grande atuação do Flamengo. Arrascaeta subiu para o ataque, esperando Pedro sair da zona de impedimento. O camisa 9 bloqueou, mas permitiu que Everton Cebolinha chutasse. Porém, a bola errou no gol do Atlético-GO.

Resumindo, aos 30 minutos, Emiliano Rodríguez recebeu cruzamento na grande área, criando grande oportunidade para o Atlético-GO. Porém, Rossi fez bem ao salvar o Flamengo de abrir o placar contra o Serra Dourada.

Foto: Reprodução/Premiere

Depois, aos 42 minutos, Arrascaeta tentou o passe, e a bola tocou na mão de um jogador do Atlético-GO. Apesar das reclamações dos jogadores do Flamengo, o árbitro permitiu que a partida continuasse. Depois, aos 43 minutos, Alix Vinicius foi expulso após falta durante ataque favorável de Pedro, do Fla.

Tentando pressionar o Atlético-GO, o Flamengo logo depois abriu o placar no Estádio Serra Dourada. Aos 47 minutos do primeiro tempo, De la Cruz cobrou falta direto na trave e marcou pela primeira vez desde que chegou ao Mais Querido. Depois, o Rubro-Negro Carioca entrou no inverno com vitória por 1 a 0.

Com vantagem no placar, o Flamengo voltou após o intervalo com importante mudança no ataque. Isso porque Tite substituiu Everton Cebolinha por Bruno Henrique. Porém, não demorou muito para o Atlético-GO empatar apesar de ter um jogador a menos em campo.

Aos 17 minutos, Yony González iniciou a partida, Maguinho cabeceou para Luiz Fernando, que tinha como única tarefa fazer o gol para Agustín Rossi.

Após o empate, o Atlético-GO teve a chance de virar o jogo. O motivo foi que, aos 22 minutos, o árbitro André Luiz Policarpo Bento marcou pênalti para o Dragão após colisão de Léo Pereira com Luiz Felipe na grande área. Porém, o chute acertou a trave.

Sem mais jogadores em campo, o Flamengo não conseguiu forçar o ritmo de jogo. Aos 37 minutos, o Atlético-GO marcou gol, mas a linha do gol estava impedida. Na jogada, Shaylon passou para Emiliano Rodríguez, que cabeceou. A bola sobrou para Baralhas chutar e colocar na rede, mas por impedimento o árbitro não reconheceu o gol.

Aos 45 anos, Ayrton Lucas chutou de fora da área, mas a bola bateu na trave do goleiro Ronaldo. Aos 47 minutos, Lorran substituiu De La Cruz, recebeu da ponta direita, cabeceou alto na área de Pedro, mas foi bloqueado pelo zagueiro do Atlético-GO.

Foto: Marcelo Cortes / CRF / Esporte News Mundo

Aos 52 minutos dos acréscimos, o árbitro acionou o VAR após Bruno Henrique colidir com Maguinho. Após marcar o pênalti, o árbitro mandou o jogador do Atlético-GO e Pedro para a grande área. Seguindo o ritmo, o camisa 9 do Flamengo venceu o ‘duelo’ com o goleiro Ronaldo e avançou, dando ao Mais Querido vantagem de 2 a 1 no placar.

Agora, o Flamengo decidiu focar na partida contra o São Paulo na próxima quarta-feira (17). Portanto, a partida acontecerá a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão.