Bruno Henrique acha que jogar em altitude “é desumano” e lamenta plano do Flamengo: “dificultou”

Foto: Simon Lédo/ Coluna do Fla

O Flamengo perdeu pela primeira vez nesta temporada. Na quarta-feira (24), o Rubro-Negro foi derrotado pelo Bolívar (BOL) por 2 a 1, pela terceira rodada do Grupo E da Libertadores. No torneio realizado na serra de La Paz, Tite escolheu um time com muitos reservas. Após a partida, Bruno Henrique disse que o time “dificultou” o Rubro-Negro jogar no estádio Hernando Siles e disse que era uma estupidez jogar a 3.640 metros de altitude.

Foto: Reprodução / Bolívar

— Quando a gente aproximava, jogava perto, conseguia fazer alguma coisa. Quando a gente começou a bola longa, é mais difícil de dominar, corre muito. Então, agora são os jogos em casa, a gente tem que vencer, porque é o que nos resta. Acho que a equipe, um pouco modificada hoje, dificultou um pouco. Temos que colocar na cabeça que Libertadores é difícil, jogar na altitude mais ainda, então é vencer os jogos que a gente tem dentro de casa — disse Bruno Henrique.

Foto: Reprodução / Globo

“É um pouco desgastante (jogar na altitude), não estamos acostumados com a altitude, acaba sentindo mais o fôlego ali. Quando precisa, não vem, então é desumano. Mas fazer o quê? É da Libertadores”, acrescentou o atacante, ao dizer das dificuldades de atuar nos 3.640 metros acima do nível do mar.

Aproveitando a ‘altura’ para surpreender o Flamengo, Bolívar rapidamente assumiu e abriu o placar logo no primeiro minuto graças a Chico da Costa. Porém, o Rubro-Negro empatou depois e o Viña, aos quatro. Porém, na etapa final, outro brasileiro, Bruno Sávio, marcou três pontos para o Bolívar.

Bolivar x Flamengo. Foto: JORGE BERNAL / AFP

Agora, os bolivianos conquistaram 9 pontos e subiram na classificação. O Flamengo segue na segunda colocação com quatro gols, mas pode ser superado pelo Millonarios (COL) caso vença por dois gols na quinta-feira (25). A equipe enfrenta Palestina (CHI), do Chile.

Com o aviso na Libertadores, o Flamengo agora segue para o Brasileirão. No domingo (28), o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo, às 11h (horário de Brasília), no Maracanã.

Veja mais:

Flamengo será prejudicado? Ednaldo Rodrigues toma decisão sobre paralisação do Brasileirão