Athletico-PR bate o martelo sobre Petterson e Flamengo toma atitude sobre futuro do atacante

Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Revelado pelo Flamengo e emprestado ao Athletico-PR, o atacante Petterson não jogará mais no Paraná Clube e o time trabalha para trazê-lo de volta. O atleta de 20 anos disputou apenas uma partida em seu novo clube, na qual marcou, mas foi afastado e condenado pela diretoria após mau comportamento.

Foto: Paula Reis / Flamengo
Foto: Paula Reis / Flamengo

Quem confirmou que Petterson está fora dos planos da temporada foi o técnico Cuca, na entrevista coletiva após a vitória sobre o Operário, na quarta-feira (27). Ele revelou que até tentou falar com a diretoria após conversar com o embaixador do atacante, mas a decisão já havia sido tomada.

“Ele está fora dos planos, decisão da diretoria. Empresário dele falou comigo, fui ver como está a situação, mas não tem como voltar”, disse o treinador.

Petterson foi anunciado oficialmente pelo Athletico-PR no dia 31 de janeiro. Ele marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Londrina, pelo Campeonato Paranaense, onde deveria disputar minutos no elenco. No entanto, duas violações invalidaram seu status no clube.

O atacante foi colocado no CT do time paranaense desde o início e retornará após o tempo máximo determinado. Além disso, ele faltou ao treino do dia seguinte e chegou cerca de 10 minutos atrasado. Ele está treinando em particular e não esteve em campo desde então.

Porém, vale destacar que o contrato entre Flamengo e Athletico não prevê o retorno imediato do jogador. Ou seja, o clube precisa chegar a um acordo com o Rubro-Negro para mandar o atacante de volta ou deixá-lo treinar separadamente.

Se retornar ao Flamengo, Petterson terá que encontrar um novo time se quiser ter muitas oportunidades nesta temporada. Ele não tem idade para jogar nas categorias de base e não estava nos planos do treinador quando foi emprestado no início deste ano.

A situação não é fácil para esse atleta nem para o Fla, que quer montar esse jogador e pode ganhar 3 milhões de euros (R$ 16 milhões) com cláusula de rescisão do Athletico. A tendência atual é que o agente do jovem busque novos empréstimos e faça ofertas ao Rubro-Negro, para que o clube aceite a devolução e libere novamente o jovem.