Opinião: Empate com gosto de derrota

Neste domingo, 13, o Maracanã foi palco para mais uma atuação vexatória da equipe rubro-negra. Um jogo que prometia trazer respostas ao torcedor após a precoce eliminação da Libertadores não se transformou no espetáculo desejado, ao contrário, o grupo treinado por Jorge Sampaoli evidenciou a falta de criatividade, falhas de marcação e a inoperância de um dos elencos mais caros da América do Sul.

A disputa entre Flamengo e São Paulo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, encerrou-se com 1 a 1, levando o time carioca para a 4ª posição com 32 pontos, e o tricolor para o 9º lugar do Brasileirão. O empate só aconteceu aos 47min do segundo tempo, após Michel Araújo cometer pênalti em Luiz Araújo e Pedro, que havia entrado há pouco tempo para substituir Gabriel Barbosa, converter em gol.

O São Paulo teve maior volume no primeiro tempo, aliás, uma etapa difícil de assistir, pois com 20min de bola rolando só haviam sido realizadas duas finalizações. O gol de Lucas Moura demonstrou a habilidade e experiência do atleta, mas principalmente a falta de iniciativa dos jogadores do Flamengo. Ninguém pressionou ou diminuiu os espaços, ao invés do Tricolor que marcou muito bem, mesmo com a equipe reserva.

Apesar dos reforços do São Paulo, o seu adversário é superior tecnicamente, o banco de reservas mostra diversas opções, fator que favorece o clube carioca. Todavia, a primeira equipe citada está em duas grandes competições, enquanto o Flamengo está em busca da quinta taça da Copa do Brasil e lutando para se manter na segunda colocação, haja vista a larga vantagem do Botafogo. E mesmo assim é possível ver mais garra dos atletas tricolores.

Falta raça, respeito e amor ao Clube de Regatas Flamengo e aos seus torcedores.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.