Opinião: Em busca do Tetra: Como o Flamengo pode enfrentar a fase grupos da Libertadores

Crédito: Arthur Miranda/Pera Photo Press/Estadão Conteúdo
Crédito: Arthur Miranda/Pera Photo Press/Estadão Conteúdo

Por :Débora C Figueiredo

Na noite da última segunda-feira (18), aconteceu o sorteio da fase de grupos da Copa da Libertadores da América. A equipe do Flamengo é cabeça de chave do Grupo E, que conta com a presença de times como: Bolívar (Bolívia), Millonarios (Colômbia) e Palestino (Chile).

Logo que saiu a tabela de jogos, muito já se dizia sobre o grande favoritismo do rubro-negro sobre seus adversários. Além da grande tradição do clube, o desempenho da equipe faz a torcida ficar confiante nesta primeira fase do campeonato. O time estreia no dia 2 de abril, contra o Millonarios, na Colômbia.

Nos últimos cinco anos, o Flamengo conquistou duas taças da Libertadores e chegou em outra final. O time se tornou um dos mais temidos da América do Sul e entra em mais um campeonato com grandes chances de vencer o campeonato.

O time comandado pelo técnico Tite está classificado para a final do Campeonato Carioca e acaricia a esperança da conquista do primeiro título da temporada. Além da confiança depositada no melhor técnico brasileiro da última década, a equipe estrelada conta com o grande momento de jogadores como: Pedro, De la Cruz, Arrascaeta, Cebolinha, Fabricio Bruno, Léo Pereira, entre outros.

O Flamengo é o principal favorito para as competições deste ano: visto que conta com um time galático e com um treinador que conhece o caminho da vitória. O torcedor sonha com a conquista de mais uma Libertadores e espera que Adenor Leonardo Bachi conquiste mais um Mundial de Clubes.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.