Depois de receber suspensão e voltar ao trabalho após mais de um mês afastado dos campos, sendo multado por supostamente trapacear em exame antidoping, Gabriel Barbosa pode ter disputado suas últimas partidas com a camisa do Flamengo. Sem previsão de prorrogação do time carioca, o atacante começa a pensar em seu futuro no futebol brasileiro.
Numa surpreendente extensão de seu relacionamento com os Rubro-Negros, o artilheiro está cobrando cerca de R$ 2 milhões para assinar por outro clube e deixar o Flamengo de graça no final do ano. A partir de julho, Gabigol ainda pode assinar pré-contrato com qualquer clube. Este atacante é sempre procurado pelos clubes deste país.
Gabriel Barbosa chegou ao Flamengo em 2019 e imediatamente se tornou popular entre os torcedores. O jogador que marcou os gols mais importantes, como na Libertadores deste ano e em 2022, o maior artilheiro deste século com a camisa do clube carioca, é certamente um dos nomes mais importantes da história da Gávea. Mas nem isso foi visto pelo fiador que renovou o contrato.
“Não sei se procede a história de Gabriel pedir 50 milhões de luvas e 2 milhões de salário por mês. Se for isso, não vale a renovação. E nenhum clube no Brasil pagará esse delírio, ainda mais depois do ano desastroso que teve. O Corinthians então, é piada. Não paga nem o Romero”, afirmou o jornalista Renato Maurício Prado.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.