Treinador do Palestino aponta chave para ganhar do Flamengo e destaca importância de pontuar no último jogo em casa na Libertadores

Foto: Reprodução

Flamengo e Palestino se enfrentam nesta terça-feira (7), às 21h, no estádio Francisco Sánchez Rumoroso, pela quarta rodada da Libertadores. Antes do confronto, o técnico argentino Pablo Sánchez falou sobre a expectativa de uma partida muito difícil, com o Mengão como provável protagonista e quis que seu time aproveitasse com cautela todas as oportunidades apresentadas.

Foto: Reprodução

“Viramos a chave do torneio nacional para voltar para a Libertadores. Obrigação gigante de ter que conquistar um bom resultado contra o Flamengo, mas é também um desafio lindo. É único jogo em casa e seria muito importante conseguir pontos, sabendo que vai ser muito difícil”, iniciou Pablo Sánchez;

Em seguida, o técnico palestino disse que queria que seu time repetisse o que fez no segundo tempo da partida no Maracanã. Mesmo perdendo no final, a seleção chilena ainda encontrou um plano defensivo, segurou mais a bola e criou chances de empate no segundo tempo. O gol da vitória do Fla aconteceu apenas aos 40 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Léo Ortiz.

“A verdade é que em partidas contra adversários desse nível pode-se perder o controle do jogo em alguns momentos. Precisamos estar preparados, sabermos como nos defender e ter nossos momentos. Tivemos na partida de ida contra o Flamengo, principalmente no segundo tempo, quando tivemos oportunidades e próximos do empate. Isso que temos que buscar, ser esse Palestino que em algum momento jogou de igual para igual. Sabendo que em momentos não será dessa maneira, mas estar pronto para aproveitar e transformar em gol quando acontecer”, finalizou o treinador.

O Palestino aproveitou os erros do Flamengo no campo ofensivo para empatar a partida na primeira partida. Os contra-ataques pelas laterais foram a principal arma da seleção chilena, mas a equipe teve seus momentos de construção e posse de bola. Na segunda categoria, a seleção chilena teve 51%.

Foto: JAVIER TORRES/AFP via Getty Images

Mas o Rubro-Negro superou uma queda de forma durante a partida, além de ter feito uma boa defesa contra Rossi, e também conseguiu a vitória graças aos gols de Pedro e Léo Ortiz. Neste momento, no confronto direto pela tabela da Libertadores, o Fla precisa dos 3 pontos e para evitar riscos de se complicar.

Estando no Chile desde a noite de domingo (5), o Flamengo treinará antes da partida desta segunda-feira. O técnico Tite ordenou um exercício para determinar qual time iniciou a partida e a tendência de encontrar muita força. Desaparecidos estão Arrascaeta e Pulgar, lesionados, e Carlinhos não está inscrito para disputar a Libertadores.

Foto: Gilvan de Souza /CRF - Diretoria do Flamengo busca evolução do desempenho da equipe em campo
Foto: Gilvan de Souza /CRF

Este treinador não revelou os primeiros jogos, mas precisa vencer para evitar problemas na classificação. Portanto, deverá manter a base do elenco que disputou as últimas partidas com De La Cruz na posição de meio-campo. A principal dúvida é a identidade de Matías Viña, que tem se destacado nas últimas vezes que esteve em campo.