O Flamengo acabou no centro da polêmica depois que Gabigol foi punido por tentativa de fraude durante exame antidoping, em abril de 2023. Com isso, o jogador não poderá competir até abril de 2024, gerando preocupações nos bastidores.
Apesar de ter perdido a titularidade com a chegada do técnico Tite, Gabigol é considerado peça fundamental do time e ficará ausente do time até que o pênalti seja revogado ou encerrado.
Tite ainda poderá enfrentar outras derrotas no início da temporada, o que poderá impactar diretamente no desempenho da equipe. Após excelente atuação na seleção, Fabricio Bruno entrou na visão da seleção mundial de futebol.
Além dele, Alan não mostrou seu propósito, e com o interesse de outras equipes, Alan também é cotado para sair. Como resultado, os esforços da equipe nos bastidores para encontrar reforços tornaram-se cada vez mais intensos.
Diante da penalidade imposta ao camisa 10, a primeira prioridade da diretoria e comissão técnica do Rubro Negra é buscar a chegada de um atacante. Carlinhos, do Nova Iguaçu é, portanto, um dos jogadores que ganhou força nos bastidores e conquistou bons resultados no Campeonato Carioca.
Porém, nas últimas horas um nome do time se tornou mais forte e surpreendente que o de Eduardo Vargas, do Atlético-MG. Segundo Odia Fabricio López, o chileno já foi aspirante ao Rio.
Porém, a direção levou em consideração que o nome do jogador sempre aparecia na lista de seleção do Chile. Assim como Pedro (que provavelmente também faria parte da Seleção Brasileira de Dorival), o Mais Querido acabou perdendo dois atacantes por convocações.
Porém, apesar dessa situação, a contratação do jogador foi considerada uma possibilidade, pois ele acabou perdendo espaço para um time mineiro que buscava reduzir sua massa salarial. Ou seja, vai ajudar nas negociações entre os clubes.
Vale destacar que a comissão técnica analisa a possibilidade de Bruno Henrique atuar como centroavante e utilizá-lo temporariamente durante a partida, caso seja necessário.
Porém, o próprio jogador disse ao treinador que se sente mais confortável jogando como lateral. Por isso, a diretoria vem analisando possibilidades e realizando pesquisas para entender o mercado.
O objetivo do Flamengo é aproveitar a janela especial de transferências de 1º a 19 de abril para tentar contratar jogadores que tenham bom desempenho na competição estadual de futebol nacional.
Dada a incerteza em torno da temporada de Gabigol, a diretoria entende a necessidade de ter um bom nome para o cargo. Dadas as suas expectativas para a temporada, precisa ter um elenco forte e qualificado.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.