Artilheiro do Flamengo em 2023 com 35 gols, o atacante Pedro segue encontrando novas conquistas relevantes com o Manto Sagrado. Após a vitória deste domingo (21) sobre o Philadelphia Union (EUA), o camisa 9 falou sobre as metas alcançadas no ano passado e se propôs a superá-las nesta temporada.
— É claro (que a meta é fazer mais de 35 gols). Como atacante, tenho que procurar fazer gol. É claro que, em primeiro lugar, tenho que pensar no coletivo. E quando o coletivo vai bem, o individual vai sobressair. Fico feliz com esse começo, fazendo gols, e espero dar essa continuidade ao longo da temporada — disse Pedro, à FlaTV.
No primeiro amistoso de pré-temporada nos Estados Unidos, Pedro converteu pênalti marcado por Cebolinha, para marcar um gol que abriu o placar em 2 a 0 para o Flamengo. A estreia do Mengo no Campeonato Carioca também contou com gol de atacante. Isso porque o camisa 9 registrou a segunda vitória por 4 a 0 sobre o Audax Rio.
Em declarações após a partida, Pedro disse que a equipe entendeu o pensamento de Tite e da comissão técnica durante os intensos treinos de pré-temporada. Porém, o atacante destaca que o grupo ainda busca a melhor forma física, tática e técnica.
— A gente sabe que é o início de temporada ainda. Estamos buscando chegar no melhor nível físico, nível técnico e nível tático. Mas a gente já sabe a maneira que o Tite quer jogar, a maneira que precisamos impor no jogo também. Iniciar com vitória é sempre importante, vencer, em jogo amistoso e jogo valendo. Temos sempre que dar nosso melhor.
O Flamengo de Pedro entra em campo neste sábado (27). No segundo e último amistoso de pré-temporada nos Estados Unidos, o Rubro-Negro enfrenta o Orlando City (EUA), às 15h (horário de Brasília), no Estádio Exploria.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.