Após Everton Ribeiro, Bahia decide contratar mais um jogador multicampeão pelo Flamengo

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Depois de Everton Ribeiro e Jean Lucas reforçarem o Bahia para 2024, o clube nordestino também recebeu a oferta do atacante feito pelo Flamengo. O atacante Lincoln, atualmente no Vissel Kobe, do Japão, apareceu no radar do clube tricolor para esta temporada. Trabalhou com Rogério Ceni durante sua passagem como técnico do Mengão.

Lincoln subiu para os profissionais do Flamengo em 2017

Segundo o portal Futebol Bahiano, o nome de Lincoln vem depois do nome de Leandro Damião, que também foi oferecido ao Bahia. Mas o site também afirma que o clube não tem interesse no atacante do Flamengo e afirma que ele não faz parte do perfil do tricolor e que não cogitou contratá-lo.

Quando Rogério Ceni estava no Flamengo, Lincoln não teve muitas oportunidades, principalmente porque Gabigol e Pedro viviam uma fase iluminada em 2020. O jovem atacante disputou apenas duas partidas, com intervalo total de menos de 20 minutos entre elas. Esteve na derrota por 3 a 0 para o São Paulo na Copa do Brasil e no empate em 1 a 1 com o Atlético Goianiense no Brasileirão.

Após despontar como fenômeno nas categorias de base do Flamengo, Lincoln não conseguiu o retorno esperado no Mais Querido e deixou o clube em 2021, rumo ao Vissel Kobe. No Mengão, ele marcou apenas 8 gols e 3 assistências desde 2018. Após viagem ao Japão, voltou ao Brasil emprestado ao Cruzeiro, onde acabou retornando à Terra do Sol Nascente, novamente com pouco espaço.