A temporada 2023 não terminou como Gabigol esperava. O atacante não conquistou títulos pelo Flamengo e também terminou o ano como reserva do Rubro-Negro. No All-Star Game desta quarta-feira (27), Zico reconheceu o mau momento vivido pelo camisa 10, mas também pediu paciência com o atleta.
— Deixa ele em paz. Foi um ano difícil. Todo o jogador tem anos bons, que as coisas dão certo, e anos que não. É parar para analisar, ver o que precisa ser feito e seguir em frente. Ele é um profissional de futebol. Não pode exagerar demais quando as coisas andam bem e não pode abaixar a cabeça quando a coisa não vai bem. É trabalho diário. Ele tem capacidade, talento e qualidade -, destacou, antes de finalizar:
— Ele já demostrou isso e sabe da importância do clube que ele está. E procurar fazer um ano que as pessoas esperam. Quanto mais você faz, mais te cobram. Quando você não é cobrado é porque não tem nada a dar. Tomara que ele se recupere. Eu, como torcedor do Flamengo, ficaria muito feliz de voltar a vê-lo fazendo gols, decidindo jogos e sendo decisivo para equipe -, concluiu.
Gabigol virou reserva nos momentos finais de Jorge Sampaoli no Flamengo. Na segunda partida da final da Copa do Brasil, o atacante entrou no banco, Pedro foi titular. Com a chegada de Tite, o roteiro não mudou e o camisa 10 continuou sem lugar no 11. Agora o atleta tenta recuperar a melhor condição física e voltar à competição por uma vaga na equipe principal.
O ano de 2023 começou de forma intensa para o Flamengo. No primeiro semestre, a seção disputou quatro competições, incluindo o campeonato de clubes. O camisa 10 sofreu uma lesão muscular na competição intercontinental e não parou de jogar para fazer tratamento. Ou seja, o jogador passou a temporada inteira com dores, o que prejudicou seu desempenho em campo. Agora o objetivo do atleta é voltar 100% fisicamente e se tornar titular do Mais Querido.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.