Zico considera que o papel de Gerson no Flamengo não deve ser discutido. Considerando o histórico como segundo volante, o maior ídolo do clube ressaltou a função similar desempenhada por Nicolás De La Cruz. Neste cenário, para prevenir um confronto no meio-campo, o jogador de número 8, em certas ocasiões, precisa se deslocar para o lado direito, algo considerado prejudicial.
Embora Gerson seja estável em todas as posições, Zico não concorda com a colocação do lado direito. Com a combinação de 2019 de Willian Arão, Arrascaeta e Everton Ribeiro, o Galinho aguarda que o modelo em questão seja utilizado no trabalho de Filipe Luís.
“O Gerson foi o melhor do Flamengo jogando onde? No meio e como segundo (volante). Trouxeram o De La Cruz que é da mesma posição. Um tem que se movimentar. Ele faz qualquer posição, mas a posição dele é aqui (no meio-campo). O Flamengo jogava com Arão, Everton Ribeiro, Gerson e Arrascaeta.”, disse Zico, em entrevista ao canal do jornalista Igor Rodrigues, no YouTube.
“Todo mundo funcionava. Os caras acham que os jogadores têm que jogar em todas as posições. Não é bem assim. Uma coisa é entrar em campo e outra coisa é render.”, acrescentou.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.