Xavi quer contratar titular de Dorival Júnior: “Quero ele no Barça”

Xavi
Xavi Foto: Barcelona FC

O Flamengo é terceiro no Campeonato Brasileiro com 55 pontos e vem de uma invencibilidade importante de quatro jogos na competição. Foram três vitórias e um empate nas partidas realizadas. A equipe Rubro-Negra ainda está na final da Copa do Brasil contra o Corinthians e na Libertadores da América, onde enfrentará o Athletico-PR.

O desempenho da equipe carioca na atual temporada se deve em grande parte ao trabalho da diretoria, que buscou bons nomes na última janela de transferências. Assim como a chegada do técnico Dorival Júnior, que veio para substituir o ex técnico Paulo Sousa, que foi duramente criticado pela torcida pelo mau desempenho e resultado ruins,  diante do bom elenco que o Flamengo tem.

Entre os jogadores que se destacaram nessa temporada, foi o centroavante Pedro tem sido muito eficiente e importantes nos jogos decisivos e está chamando a atenção de vários clubes. O último time a ficar de olho no artilheiro é o Barcelona, ​​que até mandou um olheiro para vê-lo no Maracanã, na final da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Xavi, o atual técnico do Barça, está sendo apoiado para pedir novas contratações para equipe.

Além do Barcelona, Liverpool e Arsenal também já sondaram e estão impressionados com Pedro. Segundo o jornal ‘Marca’, da Espanha, a comissão técnica Xavi quer mais detalhes sobre o centroavante, que está praticamente certo para jogar a Copa do Mundo no Catar. No entanto, apesar do interesse pelo jogador e da vontade dos dirigentes do Flamengo de um possível acerto, tudo dependerá de Dorival Júnior e do próprio atleta.

Apesar disso, o time carioca decidirá o título da Copa do Brasil contra o Corinthians, nesta quarta-feira (19), às 21h45. A primeira partida, disputada na  Neo Química Arena, terminou empatada sem gols e nenhuma das equipes levou vantagem. Agora na tentativa de se manter no G-4 do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o América-MG no próximo sábado (22), às 19h, no Estádio Raimundo Sampaio.