Neste domingo, além da vitória flamenguista no Campeonato Brasileiro, tivemos representantes reais na conquista da Copa da Turquia. Com os trabalhos prestados por Willian Arão e Gustavo Henrique, o Fenerbahçe superou o Ístanbul por dois a zero, e voltou a erguer a Copa após 9 anos de jejum. Os gols da vitória foram marcados por Batshuayi.
Melhores momentos
Com direito a gol de Bruno Henrique, Flamengo goleia o Grêmio no Maracanã
A partida começou com ambos os times buscando marcar seus gols, e, por conta da escalação com Léo Pereira alçado na esquerda, era meio óbvio que o lado direito do Flamengo, municiado por Everton Ribeiro e Wesley, seriam peça chave na partida. Com alguns desfalques no setor defensivo pelo lado esquerdo, Renato teve que ousar e escalar Cuiabano como lateral. Por ser um atleta ofensivo e atuante no meio-campo, o jogador escolhido por Portaluppi sofreu grande parte do jogo.
Porém, é como diz o ditado: “Pau que dá em Chico, dá em Francisco”, e, após uma das subidas de Wesley, o Grêmio ocupou o espaço deixado pela cria e conseguiu boa jogada pela direita. Suárez chegou primeiro que Fabrício Bruno e finalizou na rede pelo lado de fora. O jogo era franco, com as duas equipes buscando ocupar o espaço no campo ofensivo.
Pouco tempo depois, Luisito teve boa chance para finalizar, preferiu o passe e perdeu a melhor chance do tricolor gaúcho no primeiro tempo. Como quem não faz leva, Wesley carregou, ganhou de Cuiabano e cruzou rasteiro para Cebolinha, que dominou e acertou um belo chute no ângulo do goleiro gremista, abrindo o marcador.
A partir dali o jogo esfriou e o primeiro tempo se encerrou daquela forma. No segundo tempo, Gabigol foi sacado por Sampaoli, dando espaço para Pedro jogar. O camisa 9 já entrou endiabrado, e quase marcou em um contra-ataque bem montado por Arrascaeta. Aos 20 do segundo tempo, o Flamengo de Jorge Sampaoli pressionou o Grêmio e conseguiu recuperar a bola. Pedro dominou na ponta da área e finalizou forte, abrindo uma vantagem larga de dois a zero para o Mengo.
A verdade é que o Flamengo botou o pé no freio após estar tranquilo no jogo. Wesley foi tirado, dando lugar para Guilhermo Varela. Bruno Henrique entrou no lugar de Cebolinha, que estava exausto. A torcida cantava e apoiava o time, principalmente o atacante dono da camisa 27. A partida seguiu e o Grêmio se engrandeceu. Nesses pequenos minutos finais, o time de Renato acertou a bola duas vezes no travessão do Flamengo, mas não conseguiu marcar.
A sorte parecia estar do lado Rubro-Negro, e, com toda calma do mundo, o Mais Querido administrou o duelo, e para selar a vitória, Victor Hugo, que também entrou no jogo, cedeu belo passe para Gerson, que cruzou na medida para Bruno Henrique escorar de cabeça e fazer Flamengo três, Grêmio zero. Após o gol, a emoção do primeiro gol pós-lesão contagiou o Maracanã. Após o tento de BH, o juiz assinalou o centro e finalizou o duelo.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.