Wesley, que era reserva com Tite, tornou-se titular absoluto com Filipe Luís e tem retribuído à altura. O lateral jogou os 90 minutos na vitória do Flamengo por 3 a 1, no Maracanã, na primeira partida da final da Copa do Brasil. O jogador afirmou que o trabalho do técnico é crucial para a boa fase da equipe e recordou as ausências contra o Atlético-MG.
— A confiança de todo mundo no trabalho do professor Filipe (tem sido o diferencial no momento). Está todo mundo bem focado no objetivo, quer ser campeão. Agora é focado. Temos jogo quarta-feira e depois vamos pensar em domingo pra trazer esse título para a Nação — disse Wesley, relembrando o jogo com o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Brasileirão. Posteriormente, o ala concluiu:
— O time todo está qualificado para qualquer jogo. O time não é só 11, né? São 22. Então, os que estão no banco, eles entram pra ser efetivos e se tornam titular porque merecem. Não tem time titular ou reserva, é um grupo. Em qualquer jogo a gente vai estar todo mundo junto. E foi o que a gente mostrou hoje. Estamos sem Bruno Henrique, estamos sem Pedro, estamos sem Cebolinha. São os principais jogadores, mas todo mundo é qualificado para jogar qualquer jogo — acrescentou o lateral Wesley.
O Flamengo conseguiu abrir três gols de vantagem sobre o Atlético-MG, marcados por Arrascaeta e Gabigol. Contudo, na fase final, Alan Kardec reduziu e renovou as esperanças da equipe de Minas Gerais. No próximo domingo (10), as duas equipes se reencontram na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.