“Volta, Rafinha”: Lateral responde sobre possível retorno ao Flamengo e causa repercussão

Rafinha
Rafinha. Foto: Flow Sports Clube

Lateral-direito titular na grande campanha de 2019, Rafinha deixou o Flamengo no ano seguinte rumo ao Olympiacos e após passagem pelo Grêmio, onde foi rebaixado para a Série B em 2021, agora ele veste a camisa do São Paulo. Recentemente, após nova derrota do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, o muro da Gávea foi pichado por um torcedor pedindo seu retorno para o Rubro-Negro. Para além do futebol, Rafinha é visto como uma liderança importante para aquele grupo de jogadores. Em entrevista à TNT Sports, o jogador revelou se voltaria um dia para o clube.

Passou aquele ano (2019), não volta mais. Agora estou no São Paulo e espero ter sucesso aqui também. Eu tenho um carinho muito grande pelo Flamengo. Todo mundo sabe que eu tive um ano (2019) maravilhoso lá. Foi um ano que eu acho que nenhum torcedor do Flamengo tá acostumado a viver, né? Foi um ano de muitas conquistas. Eu tive mais títulos do que derrotas.

Rafinha

 Todo mundo sabe que o flamenguista e o Flamengo têm um lugar especial no meu coração, é claro. Mas assim, espero que o Flamengo possa voltar ao caminho das vitórias para que os jogadores de lá também tenham paz pra trabalhar. De um lado é legal saber que o torcedor sente saudade, por outro lado é ruim porque pressiona quem está lá, mas foi um ano especial, tenho eles no meu coração, não só o clube, mas todos os funcionários.

Rafinha

Pelo São Paulo, Rafinha não é titular absoluto da equipe e tem apenas dez partidas nesta temporada. Com a saída de Rogério Ceni e a chegada de Dorival Júnior ao Tricolor paulista, o lateral voltou a ser titular e atuou os 90 minutos nos últimos quatro jogos com o treinador, contra Ituano, Coritiba, Tolima e Internacional. No momento, o Flamengo tem no elenco o jovem Wesley, o uruguaio Varela e também Matheuzinho, que vem se recuperando de uma fratura da tíbia, que deve deixá-lo por longo período longe dos gramados.