Desde o fim da Copa do Mundo, a diretoria Rubro-Negra começou a se movimentar no mercado de transferências. Apesar de poucas chegadas, o clube conseguiu repatriar um dos ícones da conquista da Libertadores de 2019, o volante Gerson. Embora o valor pago no camisa 20 tenha sido alto, a diretoria do Mais Querido se move conforme as oportunidades vão aparecendo.
Apesar da qualidade do elenco titular, o plantel suplente deixa a desejar. Podemos citar inúmeras situações onde o Flamengo estava precisando de alguma solução imediata vinda do banco de reservas, porém, a resposta no campo não veio. Tanto na final da Copa do Brasil, quanto na decisão da Supercopa, fomos prejudicados pela falta de jogadores em certas posições.
No ataque, poucas são as opções, caso Pedro ou Gabi saiam da partida, temos Mateusão e Matheus França, já nas alas, Marinho e Cebolinha são as alternativas. Visando agregar mais qualidade ao elenco, o Flamengo avançou em cima do jovem Fabricio Díaz, do Liverpool Montevidéu. O volante de 20 anos se destacou no Sul-americano sub-20 e chamou atenção de gigantes do futebol brasileiro.
Segundo a jornalista Raissa Simplício, após a primeira investida em Díaz, a resposta chegou rápido aos negociantes Rubro-Negros. De acordo com a jornalista, o clube uruguaio só topa negociar o atleta com uma quantia a partir de 6 milhões de dólares envolvidos. Caso chegasse ao Mais Querido, Fabrício faria sombra para Thiago Maia e Gerson, que são os titulares da posição. Vale ressaltar que Corinthians, Palmeiras e Internacional também desejam o atleta uruguaio.
Sampaoli no Flamengo?
Desde sua conturbada chegada no Flamengo, Vítor Pereira divide opiniões sobre seu bom aproveitamento como treinador. O português foi confirmado no Mais Querido no fim do ano, quando ainda estava em contrato vigente com o Corinthians. Do lado carioca, Dorival Júnior nutria o desejo de permanência, entretanto, impasses com a diretoria fizeram com que o campeão da Libertadores deixasse seu posto.
Com o início dos jogos, Vítor Pereira cravou que tentaria instalar o seu estilo jogo no elenco Rubro-Negro, mesmo que precisasse sacar algumas peças ‘queridinhas’ da torcida. Após a primeira derrota na temporada, contra o Palmeiras, uma desconfiança começou a rodar a delegação flamenguista, e, para piorar, VP e companhia conseguiram ser derrotados no Mundial, agravando as críticas em cima do trabalho do português.
Neste atual cenário, a Nação Rubro-Negra está pedindo a ‘cabeça’ do atual treinador do Mengo, entretanto, a diretoria está totalmente de mãos dadas com VP, e pretende dar o tempo necessário para que seu estilo de jogo seja implantado. Entre diversas opções, o nome de um treinador muito conhecido pela torcida brasileira veio a tona.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Mais Querido está de olho na contratação do treinador Jorge Sampaoli: “O presidente Rodolfo Landim tem mantido contatos frequentes com Jorge Sampaoli. Posso assegurar que existem diálogos frequentes. É natural que o Flamengo e o próprio Sampaoli desmintam, mas é quente a informação (…) O VP não vai cair por agora, até porque o Sampaoli não pode assumir o Flamengo nesse momento. O Sampaoli deixou bem claro, nas conversas com o Landim, que precisa cumprir seu contrato até o final da temporada. Antes de se acertar com o Sevilla, o Sampaoli se ofereceu ao Flamengo, esteve no Rio de Janeiro, comprou uma casa e deixou clara sua intenção de trabalhar por lá, seja no Rubro-Negro ou na seleção brasileira”, destacou Nicola em seu canal no Youtube.
A mais nova informação do flerte entre Sampaoli e Flamengo foi protagonizado pelo Sevilla, que segundo o Mundodeportivo, quer demitir em breve o treinador argentino, que não vem conseguindo emplacar um bom trabalho no clube espanhol.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.