Volante do Flamengo vive grande fase e lidera nas estatísticas; veja mais

Foto Destaque: Gilvan de Souza/Flamengo
Foto Destaque: Gilvan de Souza/Flamengo

Desde a saída do técnico português, Paulo Sousa, o Flamengo elevou seu patamar. Com a chegada de Dorival Júnior, o time mudou a maneira de jogar e acabou tendo melhores resultados. Atualmente, graças ao trabalho do técnico, o Flamengo se encontra nas semifinais da Libertadores, quartas na Copa do Brasil e brigando pelo título do Campeonato Brasileiro.

Além disso, o técnico elevou o patamar de alguns jogadores que não estavam vivendo grande fase. O zagueiro Léo Pereira é um exemplo do trabalho de Dorival. O camisa quatro era alvo de muitas críticas por parte da torcida. Agora, ao lado de David Luiz, tem protagonizado grandes partidas da Libertadores e da Copa do Brasil.

Outro também que tem sido destaque no comando de Dorival Júnior é Rodinei. O lateral-direito cresceu bastante desde a chegada do técnico, ocupa hoje a posição de titular da equipe com Matheuzinho no banco. Com a chegada de Varela, pode ser que aumente mais a disputa pela posição.

Além de Léo Pereira e Rodinei, outro que vem ganhando destaque na equipe é Thiago Maia. O volante chegou ao clube em 2020, fez bons jogos na direção de Domènec Torrent, mas, depois, acabou se lesionando e ficando grande parte fora da temporada que levou ao octacampeonato.

Com Paulo Sousa, o jogador foi tendo oportunidades, mas não conseguia desempenhar seu melhor futebol. Contudo, com a chegada de Dorival, Maia assumiu de vez a posição de titular da equipe e liderando as estatísticas com excelentes atuações.

Segundo os dados do SOFASCORE, o volante de 25 anos lidera no Flamengo em número de passes certos, verticais, interceptações, bolas recuperadas e bolas recuperadas no meio-campo.

Para a partida da 22ª rodada, o camisa 8 deve ficar de fora do confronto contra o Athlético-PR. Uma vez que Dorival tem feito rodízio no elenco. Com isso, Vidal deve jogar na posição. Além disso, o volante também não joga a partida de volta da Copa do Brasil contra a mesma equipe, pois está suspenso juntamente de David Luiz, que foi expulso já no final da partida.