O Flamengo há alguns anos se tornou referência para os times brasileiros, mas também entre os clubes sul-americanos. Destaque em competições nacionais e internacionais, o Rubro-Negro virou alvo de provocação até de clubes com pouca relação com o Mais Querido.
Nesta sexta-feira (16), o Independiente da Argentina apresentou um segundo uniforme para a torcida referente às duas vitórias do time sobre o Flamengo, em 1995 e 2017. Como vivemos hoje em tempos de vacas magras, o heptacampeão da Libertadores precisa se voltar para o passado para se manter feliz com os torcedores.
A nova camisa na cor branca do clube argentino tem a palavra “Maracanazo”, uma referência aos dois títulos conquistados em cima do Flamengo, no Rio de Janeiro. Em 1995, o Independiente conquistou a Supercopa Libertadores com uma derrota por 1 a 0 no Maracanã e uma vitória por 2 a 0 em Buenos Aires.
Em ambas conquistas do time argentino, o clube usava seus uniformes brancos, o que motivou essa homenagem no segundo uniforme neste ano.
Não demorou muito para a notícia cair como uma ‘bomba’ nas redes sociais “Não, mas não somos o centro do universo”, “eu queria a final da Libertadores contra eles”, “Vive de Flamengo” , quase 10 Libertadores no currículo e orgulho de vencer a sul-americana contra eles “, disseram alguns torcedores do time.
Atualmente, enquanto o Flamengo está em sua terceira final da Libertadores em quatro anos, o Independiente não joga na principal competição desde 2018.
No dia 29 de outubro, o Flamengo decide o título da Libertadores 2022. O Rubro-Negro enfrenta o Athletico-PR no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. Será a terceira final da Libertadores em quatro anos. Campeão em 2019 em cima do River-Plate e vice-campeão em 2021 após perder o jogo para o Palmeiras, o Mais Querido quer voltar ao topo.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.