Neste sábado (18), o Flamengo volta a campo para encarar o Resende, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Para o duelo, o técnico Vitor Pereira promete fazer algumas mudanças pensando em colocar um time misto ou até mesmo todo reserva. Com isso, o zagueiro Rodrigo Caio deve ganhar uma nova chance como titular pelo Rubro-Negro. Com a lesão de Leo Pereira, o zagueiro bicampeão da Libertadores pelo Mengão deve fazer dupla de defesa com Pablo, poupando os titulares David Luiz e Fabrício Bruno.
A ideia é poupar a equipe para o duelo decisivo diante do Independiente del Valle, que acontece nesta terça-feira (21), em Guayaquil. Será a partida de ida da Recopa Sul-Americana, com o jogo de volta acontecendo no dia 28, no Maracanã. O duelo é considerado uma revanche para os equatorianos, já que também aconteceu em 2019, com vitória dos brasileiros, após um empate em 2 a 2 em Quito e uma goleada do Rubro-Negro por 3 a 0 sobre os equatorianos no Maracanã, com direito a show de Gerson.
Rodrigo Caio chegou em 2019 ao Flamengo, após ser adquirido do São Paulo. Em sua primeira temporada, foi campeão da Libertadores formando dupla de zaga com o espanhol Pablo Marí, hoje no Monza da Itália. Porém, nos anos seguintes, o defensor passou por um longo período de lesões e perdeu espaço na equipe, com David Luiz e Leo Pereira sendo titulares absolutos na equipe. Em 2022, Rodrigo Caio disputou apenas 12 partidas, dez delas como titular.
Neste ano, Rodrigo foi titular apenas na partida contra o Bangu, no empate em 1 a 1 pelo Campeonato Carioca, quando o Flamengo decidiu colocar um time majoritariamente sub-20, pensando na disputa do Mundial de Clubes. O zagueiro terá agora uma nova oportunidade com mais jogadores do elenco principal, mesmo que não tenham muitos minutos com o técnico Vitor Pereira. Nomes como Cebolinha, Pulgar e Marinho devem ser aproveitados para a partida também,
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.