Vitor Pereira sai da casinha e manda indireta para Marcos Braz após vitória do Flamengo

Marcos Braz – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Marcos Braz – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo superou novamente o Vasco da Gama pelo placar de 3 a 1, mas o clima não ficou muito amistoso após a mais uma classificação para a final do Campeonato Carioca. Em entrevista coletiva, o técnico Vitor Pereira fez uma cobrança dura e direta à diretoria do Flamengo, em especial a pessoa de Marcos Braz, vice-presidente de futebol e responsável direto pelas contratações do clube. O Flamengo segue em busca de reforços e três posições são consideradas como carentes no elenco: lateral, volante e atacante.

É um assunto que está entregue à diretoria. Eu estou esperando, assim como vocês também.

Vitor Pereira, treinador do Flamengo

A equipe rubro-negra vem fazendo diversas sondagens no mercado da bola. A janela de transferências se encerra em abril e o time tem pouco tempo para se movimentar até o início do Campeonato Brasileiro. Para o lado direito da defesa, nomes como Gilberto, do Benfica e Preciado, jogador do Genk e que disputou a última Copa do Mundo pelo Equador foram considerados. Para o meio-campo, principal nome é o do colombiano Matheus Uribe, jogador de 31 em fim de contrato com o Porto.

Já para o ataque, a equipe tentou por diversas vezes o atacante Ângelo, atleta de 18 anos que pertence ao Santos, porém o jogador não quer deixar o Peixe para um rival nacional, mas sim, atuar no futebol europeu. Artur, do Red Bull Bragantino, entrou na pauta como o ‘plano B’ do clube, mas a concorrência do Palmeiras é grande para o atacante. Além da dupla, a diretoria também cogitaria um possível retorno de Michael, que vive boa fase no Al-Hilal, que eliminou o Flamengo no Mundial de Clubes e fez jogo duro contra o Real Madrid.