Durante o evento “Thinking Football Summit”, em Portugal, o técnico Vitor Pereira falou sobre sua passagem no futebol brasileiro. Em sua atuação no Brasil, treinou as equipes mais populares: o Flamengo e o Corinthians. Pelo time paulista, chegou até a final da Copa do Brasil e no G-4 do Brasileirão, já pelo Flamengo não conseguiu atingir um bom nível e perdeu todos os torneios que disputou. Desde então, ele segue livre no mercado e revelou se acompanha as suas ex-equipes.
Eu costumo assistir bom futebol. Eu não perco muito tempo com… eu hoje sou muito seletivo no futebol que vejo, muito seletivo no futebol que vejo. Só vejo aquilo que de fato me interessa.
Vitor Pereira
O treinador português também questionou a forma do público brasileiro em geral tratar o futebol, como a questão do resultadismo. Ele reclamou da emoção desenfreada e mesmo tendo treinado equipes como Porto e Fenerbahçe, não demonstrou estar preparado para o que viria depois no Brasil.
Não é da imprensa especificamente, é do futebol em si. Tudo que envolve o futebol. A emoção passa um pouco do limite, e dizem as coisas que nós, aqui, ainda não estamos preparados. Lá pode ser normal. Já percebi que é um pouco cultural. Para nós, é um pouco difícil. Os projetos no Brasil são até a próxima vitória, e mesmo após a vitória, pode tudo ocorrer mal. No Brasil, é muita emoção. É preciso ir lá para ver a dificuldade, o contexto. Pensamos que estamos preparados mesmo treinando um Porto, um Olympiacos, um Fenerbahçe.
Vitor Pereira
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.