O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (5), diante do Aucas-EQU, pela estreia da Copa Libertadores, mas o pensamento está mesmo no jogo de volta pela decisão do Campeonato Carioca. No domingo (9), o Rubro-Negro encara o Fluminense novamente no Maracanã e pode perder por até um gol de diferença que se tornará o campeão estadual pela 38ª vez em sua história. Caso o Flu consiga reverter o resultado e vença por dois gols de diferença, o confronto será decidido nos pênaltis.
Para o jogo de volta, o técnico Vitor Pereira pode ter um retorno inesperado. Trata-se do atacante Bruno Henrique, que está fora desde o meio do ano passado, na partida contra o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, ele ficou de fora da reta final da temporada em 2022, quando o Rubro-Negro venceu a Libertadores e a Copa do Brasil. Antes da lesão, o jogador era titular absoluto e após sua saída, o Mengão passou a atuar com a dupla Gabigol e Pedro juntos.
Recuperado de grave lesão no joelho direito e integrado às atividades junto ao plantel do Flamengo, Bruno Henrique vive a expectativa de poder retornar aos gramados. Mostrando plena evolução no processo, o camisa 27 pode aparecer na lista dos relacionados para o jogo de volta da final do Carioca, que acontece no próximo domingo (09). Para que Bruno Henrique fique à disposição de Vítor Pereira na finalíssima do Estadual, vai depender do rendimento do atleta nos treinamentos dessa semana. Importante frisar que a ideia inicial do Departamento Médico do clube é que o atacante retorne a lista de relacionados até o jogo contra o Coritiba, onde acontece a estreia do Mengo no Campeonato Brasileiro.
Coluna do Fla
Pessoas de dentro do Flamengo afirmam que Bruno Henrique está ‘voando’, praticamente igual ao seu auge em 2019. Uma delas chegou a dizer: “Se você visse os treinos, teria pedido para ele ser titular no Fla-Flu de sábado”.
Gabriel Orphão, jornalsita do jornal “O Dia”
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.