Vítor Pereira liga alerta vermelho e teme por saída de goleador do Flamengo: “Fundamentalmente estou preocupado…”

Gabigol
Gabigol. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo empatou em 0 x 0 contra o Madureira pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O resultado não caiu bem para a torcida presente em Cariacica, pois o time pouco criou em toda a partida. No primeiro tempo, a melhor chance foi uma cabeçada de Léo Pereira após cruzamento de Gabigol.

No segundo, o Flamengo ficou 26 minutos sem conseguir chutar na meta do goleiro Dida. O melhor momento foi quando Gabigol recebeu um belo passe de Arrascaeta e chutou cruzado e viu a bola bater na trave. O atacante Pedro também estava na partida, mas não conseguiu fazer um grande jogo e acabou sendo substituído.

Em coletiva de imprensa, o técnico Vítor Pereira justificou a saída do camisa 9 dizendo que estava preocupado com sua condição física. O jogador foi um dos últimos a se apresentar, pois estava com a seleção brasileira jogando a Copa do Mundo e depois ficou uns dias de férias.

Fundamentalmente estou preocupado com que o Pedro não se lesione. Pedro veio mais tarde, tem menos tempo de treino, e estou preocupado com que não se lesione por termos finais por jogar. E ele naturalmente não está no nível físico para jogar de três em três dias. Essa foi fundamental a minha preocupação.

Vítor Pereira

Madureira 0 x 0 Flamengo – Campeonato Carioca

Logo na primeira etapa, o Flamengo tentou de tudo para encontrar espaço na defesa do Madureira que se manteve muito bem postada do início ao fim da partida. Só aos 18′ que o rubro-negro carioca chegou no gol de Dida. Na oportunidade, o goleiro defendeu uma bola sem perigo depois de cobrança de falta de Arrascaeta.

Aos 24′, mais uma falta, dessa vez a cobrança ficou nos pés de David Luiz e em mais uma chance o goleiro Dida defendeu sem perigo. O Flamengo trocava passes, mas não encontrava espaço, jogadores de meio-campo como Arrascaeta e Éverton Ribeiro buscaram se movimentar bastante, porém quando recebiam a bola, poucas vezes conseguiam fazer com que ela chegasse aos pés de Pedro e também de Gabigol.

Aos 36′, o Fla teve a única chance clara de gol na primeira etapa. Após cobrança rápida de escanteio, Gabigol cruzou para Léo Pereira completar de cabeça e Dida fazer grande defesa.

Do lado do Madureira, a equipe fazia faltas duríssimas e sentia muita dificuldade na construção das jogadas. Isso porque o Flamengo pressionava muito bem e conseguia recuperar a bola rapidamente. Dessa forma, o clube não conseguiu colocar o goleiro Santos para trabalhar.

Na segunda etapa, o Mais Querido só foi finalizar ao gol de Dida aos 27′. Na oportunidade, Gabigol recebeu de Arrascaeta e chutou cruzado, mas a bola acabou tocando na trave. Vítor Pereira aproveitou para fazer ao total seis modificações, mas nenhuma surtiram efeito. Ao final, um amontoado de jogadores enfiados na grande área e tentativas de cruzamentos na grande área que não incomodaram em nada a defesa do Madureira.

YouTube video